Como forçar o encerramento ou encerramento de um aplicativo no meu MacOS PC – Muito fácil

Como forçar o encerramento ou encerramento de um aplicativo no meu MacOS PC – Muito fácil

novembro 30, 2021 0 Por Como Posso?

Estas aplicações de fundo são responsáveis ​​por fornecer suporte aos principais programas, e assim garantir o bom funcionamento das tarefas realizadas no computador.

Recomenda-se que os programas em segundo plano não sejam forçados a fechar, pois podem interferir no desenvolvimento do MacOS mesmo após a realização do procedimento.

Outro aspecto é garantir que a tarefa que você decidir concluir não exija o salvamento de conteúdo altamente importante. Quando forçado a fechar, nenhuma notificação aparecerá para recomendar salvar ou para confirmar este procedimento.

Forçar o encerramento de um aplicativo no MacOS via Menu – Método recomendado da Apple

Embora o sistema operacional da Apple tenha uma baixa probabilidade de erro, às vezes o usuário aglomera tantas tarefas ao mesmo tempo que algumas funções tendem a travar .

Para corrigir isso, o MacOS força o fechamento por meio de seu menu. Isso é feito clicando no ícone da maçã no canto superior esquerdo.

Na lista de opções aparecerá a frase “Forçar Encerrar”, que ao ser aberta mostrará uma janela conhecida como gerenciador de tarefas, que mostra todos os aplicativos que estão abertos no computador.

Você só terá que pesquisar e selecionar o programa que parou de responder e clicar no botão “Forçar sair” na parte inferior.

O método mais reconhecido pelos usuários – atalhos de teclado

Se você deseja forçar a saída de um aplicativo no MacOS e a solução anterior não funcionou para você, este sistema operacional também permite o fechamento de aplicativos através de uma combinação de teclas que atribuem o pedido ao computador.

No teclado do computador você deve pressionar consecutivamente as teclas ” Opção “, ” Comando ” e ” Escape “, que também abrirá o gerenciador de tarefas.

Saiba +  Como mudar o idioma do meu Mac OS de inglês para espanhol - fácil e rápido

Da mesma forma, conforme indicado no método anterior, basta selecionar a aplicação que parou de funcionar corretamente e pressionar “Forçar saída” para finalizá-la.

Terminal: a opção mais avançada no MacOS para forçar o fechamento de um aplicativo

Este é um aplicativo reconhecido pela comunidade de especialistas neste sistema operacional, que pode ser acessado inserindo a opção “Aplicativos” no menu do computador.

Dentro de “Utilitários” você pode encontrar o programa chamado ” Terminal” , dentro do qual você pode escrever comandos para executar tarefas específicas.

Portanto, o que você precisa fazer é digitar “Top” para visualizar os aplicativos que estão sendo desenvolvidos e, em seguida, pressionar a tecla “Return”.

Depois de ver a ordem dos programas , em “Comando” você encontrará o aplicativo que parou de responder e deverá copiar o número que aparece na coluna chamada “PID”.

Pressione a tecla “Q” para retornar à lista de comandos e prossiga para escrever o comando “Matar” ao lado do número do programa que você decidiu fechar.

Depois de selecionar a opção “Sair do terminal” você terá conseguido forçar a saída de uma aplicação em MacOS  de uma forma muito simples.