Como instalar ou atualizar do zero o MacOS High Sierra facilmente

Como instalar ou atualizar do zero o MacOS High Sierra facilmente

dezembro 16, 2021 0 Por Como Posso?

Caso esteja interessado em mais tutoriais semelhantes a este, pode ser que esteja interessado em saber como remover ou desinstalar um programa que não pode ser removido. Lembre-se também que em nosso site você encontrará tutoriais de todos os tipos e para outras circunstâncias.

Primeiros passos e preparação para instalar o Mac OS High Sierra facilmente

O processo de instalação de um sistema operacional hoje é muito simples, basta levar em conta uma série de etapas e segui-las ao pé da letra. Aqui vamos mostrar-lhe como instalar corretamente o Mac OS High Sierra desde o início, para isso siga as nossas instruções:

  1. A primeira etapa é baixar o sistema operacional da loja de aplicativos da Apple. No mecanismo de busca digite High Sierra, e imediatamente o SO aparecerá.
  2. A opção Download aparecerá na parte superior, clique nela. Aguarde até que o download seja concluído.
  3. Quando o download for concluído, o programa de instalação do sistema operacional Mac OS High Sierra aparecerá na tela. Você pode fechá-lo por enquanto, pois não o usaremos.

Preparando o pendrive

  1. Na verdade, você precisa de um pendrive para realizar uma instalação limpa do sistema operacional Mac OS High Sierra. Por este motivo, você deve ter um pendrive de pelo menos 16 GB.
  2. Agora é a hora de baixar um aplicativo muito útil, nos referimos a DiskMaker X, que é aquele com o qual colocaremos o sistema operacional no pendrive. O aplicativo pode ser baixado a partir deste DiskMaker X website .
  3. Depois de baixar o aplicativo, processo que levará pouco tempo devido ao pequeno tamanho do arquivo, instale-o e prossiga para executá-lo.
  4. Ao abrir o aplicativo DiskMaker X, ele indicará que você baixou o arquivo Mac OS High Sierra. Clique na opção Usar esta cópia.
  5. O sistema solicitará que você selecione o pendrive no qual deseja salvar o arquivo do Mac OS High Sierra. Lembre-se de que todos os arquivos do pendrive serão deletados, por isso é aconselhável fazer um backup com antecedência. Clique em OK em todas as opções.
  6. Assim que o processo for concluído, ele irá saltar para a tela e você também ouvirá a notificação.
Saiba +  Quais são os melhores aplicativos ou programas gratuitos para baixar no MacOS?

Como instalar ou atualizar do zero o MacOS High Sierra

Após todos os passos indicados no processo anterior, você terá o sistema operacional pronto para instalar a partir do seu pendrive. Para continuar com o resto da instalação, siga estas etapas:

  1. Para instalar o sistema operacional, você terá que reiniciar o computador e manter pressionado o botão Alt. Deixe-o pressionado até que as opções de instalação apareçam na tela.
  2. Para iniciar o processo, clique no ícone Mac OS High Sierra.
    Desta vez, faremos uma cópia do zero, portanto, lembre-se de que todos os arquivos do sistema serão excluídos. Caso não tenha feito o seu Backup, recomendamos que cancele o processo e faça-o.
  3. Clique na opção Utilitário de disco. Clique na partição antiga do Mac OS e clique na opção excluir, confirme e siga em frente. Quando o processo terminar clique em aceitar.
  4. Agora feche a opção do utilitário de disco e clique em instalar Mac OS. Leia todas as opções com atenção e concentre-se em instalá-lo no volume correto.
  5. Depois de pressionar o volume, a instalação começará.

Por favor espere até que a instalação termine

  1. O processo de instalação pode levar vários minutos ou até mais. Você pode relaxar enquanto o processo ocorre.
  2. Assim que a instalação for concluída, você precisa fazer as configurações relevantes. Isso depende de cada usuário, em seguida, insira os dados do seu país, usuário do iCloud, etc.
  3. Ao terminar todas as configurações, você terá o sistema operacional Mac OS High Sierra devidamente instalado .