Como fazer uma captura de tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus

Como fazer uma captura de tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus

dezembro 5, 2022 0 Por Como Posso?
anunciando samsung galaxy

Por exemplo, o aplicativo Netflix ou seu site não permite que você faça uma captura de tela ao tentar fazer o login e você deve preencher os campos de e-mail e senha para fazer o login.

Ser capaz de fazer uma impressão de tela ou captura de tela é uma maneira rápida, confortável e eficiente de obter informações que você usará no futuro e que precisará salvar.

Seja qual for o motivo, vamos explicar como fazer uma captura de tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus em pouquíssimos passos, para que você possa capturar a tela de uma página da web no Microsoft Edge , Mozilla, ou onde quiser.

Como fazer a captura de tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus do hardware

Você pode fazer uma impressão da tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus a partir do hardware , usando os botões externos nas laterais.

nova série samsung galaxy

Para fazer uma captura de tela, você deve primeiro se posicionar na tela que deseja salvar em sua galeria. Quando estiver em posição de tirar a foto, você deve pressionar e segurar as teclas por alguns segundos:

  • Volume (+)
  • Ligado

Agora você verá um gesto de fotografia na tela. Ele será salvo na galeria do seu dispositivo. E se você prestar atenção, na parte inferior da tela , agora você tem um pequeno avatar com a imagem que você capturou e as opções para:

  • Aparar
  • Editar
  • Compartilhar

No caso de você não desejar realizar nenhuma ação, por enquanto, aguarde alguns segundos até que o menu na parte inferior desapareça para poder continuar usando seu dispositivo normalmente.

Como fazer uma captura de tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus a partir do software

Nesta seção , mostraremos como fazer uma captura de tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus a partir do software . Para isso vamos usar alguns gestos com a mão.

Devemos primeiro personalizar as configurações de gesto do dispositivo antes de podermos fazer uma captura de tela com este método. Portanto, vamos começar a partir das configurações do dispositivo.

Uma vez dentro das Configurações, olhe na lista de opções da seção Funções avançadas e clique nela para entrar.

Saiba +  Como mudar o idioma do meu celular Samsung Galaxy S10

Neste submenu você deve procurar a opção Movimentos e gestos . Como você pode ver, nesta seção, você pode personalizar seu dispositivo para utilizá-lo de uma forma mais fluida e prática.

Como o que estamos procurando é fazer uma captura de tela com um simples movimento, vamos nos posicionar no Swipe para capturar . À sua direita, você verá um interruptor. Você deve deslizar para a direita, para que fique azul para ativá-lo.

Com este método, basta deslizar a mão da esquerda para a direita sobre a tela que deseja salvar para capturá-la. Quando terminar, você deverá ver um gesto de fotografia em seu dispositivo.

Da mesma forma que o método anterior não fez, você pode ter um acesso rápido à impressão da tela que acabou de fazer a partir do menu que aparece na parte inferior da tela para:

  • Compartilhar
  • Editar
  • Aparar

Ou acesse-o no futuro na galeria de imagens do seu dispositivo móvel. 

Como você pode ver, é muito simples fazer uma captura de tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus. Em Miracomosehace.com, compartilhamos periodicamente tutoriais sobre Sasmsung, entre os quais se destacam:

Como adicionar um segundo novo idioma ao teclado do Samsung Galaxy S10 , ou como ocultar ou remover o balão de notificação em qualquer Samsung Galaxy S10. Se você tiver alguma dúvida sobre este tutorial, pode deixá-la nos comentários para que possamos ajudá-lo.

E caso não queira deixar comentários, pode sempre pesquisar, por si mesmo, artigos que explicam como fazer uma captura de tela longa , com outro método.