Como ocultar aplicativos ou jogos Android no Samsung Galaxy S10

Como ocultar aplicativos ou jogos Android no Samsung Galaxy S10

outubro 24, 2021 0 Por Como Posso?

Outro dos detalhes relevantes e inovadores é a grande variedade de jogos e aplicativos existentes que são compatíveis com esta nova tendência de smartphones que nos permitem muitas personalizações, entre as quais temos que ativar a luz de notificação , alterar o idioma , etc. Portanto, aqui vamos ensiná-lo a ocultar esses aplicativos ou jogos no celular Samsung Galaxy S10 Android.

Como esconder aplicativos ou jogos Android no Samsung Galaxy S10?

Existem alguns aplicativos ou conteúdo que gostaríamos de manter exclusivamente para eles. Certamente você já se deparou com alguma situação desconfortável em que terá que explicar por que existem algumas fotos ou algo semelhante.

Pois bem! Hoje ensinamos como proteger e tornar anônimos os jogos ou aplicativos que você não quer que fiquem à distância de um clique de outras pessoas.

Maneiras de ocultar aplicativos ou jogos no meu Samsung Galaxy S10

Existem duas maneiras de ocultar seus jogos ou aplicativos. Tendo em conta que não é necessário recorrer a aplicações de terceiros, uma vez que o dispositivo inclui esta opção por defeito.

Para evitar que um aplicativo ou jogo apareça no menu da tela inicial, você pode realizar o seguinte processo:

  • A primeira coisa a fazer é deslizar no menu de aplicativos e ir até o ícone “Configurações” e selecioná-lo.

  • Agora localize e marque a opção “exibir” na lista de configurações .
  • Em seguida, escolha ‘Tela inicial’.
  • Em seguida, selecione a alternativa “ocultar aplicativos” .
  • Assim que fizer isso, você poderá escolher manualmente os jogos ou aplicativos que deseja ocultar.

Se este processo parece muito radical e você deseja apenas evitar que o jogo ou aplicativo apareça no menu da sua tela inicial, você também pode fazer outro método , que consiste no seguinte:

  • Vá para o menu na tela inicial e pressione e segure a aplicação ou jogo que você deseja esconder.
  • Você encontrará um menu na parte superior do aplicativo, clique na opção “remover do início” .
    Desta forma, o aplicativo será removido permanentemente do menu do aplicativo na tela inicial.
  • Se a qualquer momento você mudar de ideia e quiser desfazer a ação, basta entrar no menu do aplicativo, selecionar o jogo ou o aplicativo que deseja adicionar novamente. Mantenha-o pressionado por alguns segundos e selecione a opção “adicionar para iniciar” no menu que aparece na parte superior .
Saiba +  Como fazer uma captura de tela do Samsung Galaxy S10, S10e e S10 Plus

Nova pasta de segurança Samsung Galaxy S10

A Samsung desenvolveu uma nova pasta de segurança na versão final do Samsung Galaxy S10, isso com o objetivo de se adaptar às necessidades de seus usuários. Esta é uma pasta disponível em dispositivos Samsung de última geração Android .

Os usuários têm a opção de habilitá-lo ou desabilitá-lo. Nele você pode armazenar conteúdo, como arquivos multimídia e até mesmo aplicativos . Eles serão salvos imediatamente e só serão acessados ​​digitando um PIN de segurança (código ou senha).

Para ativar a pasta, você pode entrar em “Configurações” e clicar em “Biometria e segurança” , depois tocar em “Pasta segura” e fazer o login. Caso não possua conta, pode criar uma preenchendo o formulário.

Depois de fazer o login, você pode adicionar uma senha ou pino de segurança. Posteriormente, a pasta de segurança será adicionada ao menu “Iniciar” e ao menu de aplicativos.

Se desejar ocultar a pasta, você pode voltar às Configurações e selecionar “pasta segura”, deve pressionar e segurar por alguns segundos até que apareça um menu no qual você selecionará “ocultar pasta segura”.