Como fazer uma captura de tela no meu Samsung Galaxy A10, A20, A30, A40, A50 e A70

Como fazer uma captura de tela no meu Samsung Galaxy A10, A20, A30, A40, A50 e A70

dezembro 4, 2022 0 Por Como Posso?

São fotos tiradas de um telefone ou computador , e embora não sejam fotos totalmente profissionais , permitem capturar elementos exibidos através do dispositivo de saída de vídeo, ou seja, a tela do seu dispositivo móvel, o monitor do seu computador ou qualquer outro meio.

Geralmente, as capturas de tela são utilizadas para explicar o funcionamento de um programa , métodos de instalação, relatar um problema em um aplicativo ou página da web, entre muitas outras coisas.

Capturas de tela

Maneiras de fazer a captura de tela

No caso dos computadores, estes possuem um comando específico dentro do teclado , localizado à direita e representado pelos nomes Print Screen, Print Screen, Imp Screen, ImpPnt ou Sysrq Prtscn.

Variações dependendo do sistema operacional

O comando do teclado que permite ao computador fazer uma captura de tela pode ser diferente dependendo do sistema operacional. De modo que:

  • Em computadores Mac OS , usando as teclas Command , Shift e 3 , você pode fazer uma captura de tela que será salva em sua área de trabalho.
  • Com as teclas Command , Option , Shift e 3 , ele será salvo na área de transferência e você deverá colá-lo em um documento.
  • Com as mesmas opções, mas pressionando a tecla 4 em vez de 3, você pode selecionar com o mouse a área da qual deseja fazer uma captura de tela.
  • Já no Windows , basta pressionar a tecla Print Screen para fazer a captura de tela. Ele será salvo na área de transferência, portanto, você precisará de um programa processador de dados para poder colá-lo ou usar o programa Paint.
  1. A partir do Windows 7, a opção de gravação de opções do usuário é implementada.
  2. No Windows 8, ao pressionar as teclas Win e Print Screen, a captura de tela é salva automaticamente em uma pasta da galeria de imagens chamada ” Capturas de tela “.

Captura de tela em telefones celulares

Assim como a maneira como você pode fazer uma captura de tela ou uma longa captura  de tela em um computador varia de acordo com seu sistema operacional e a versão desse sistema operacional, isso também é diferente quando se trata de telefones celulares.

Saiba +  Como conectar um Samsung J2 Prime J5 J7 ou J7 Prime à minha TV

Captura de tela em telefones celulares

Dependendo da marca e do modelo do seu dispositivo móvel, a maneira como você pode fazer a captura de tela pode ser diferente .

Modo de captura de tela em telefones Samsung

Desta vez, você vai explorar se existem grandes diferenças entre os dispositivos pertencentes à marca Samsung, especialmente aqueles pertencentes à gama A: A10, A20, A30, A50 e A70 . Por outro lado, se o seu celular for um Samsung série J e você quiser fazer uma captura de tela , o procedimento pode ser um pouco diferente.

  • A forma principal e tradicional, não só dos telefones pertencentes a este modelo, mas também da grande maioria dos telefones da marca Samsung, está no botão liga / desliga e em um dos botões de controle de volume.
  • Ao pressionar simultaneamente o botão liga / desliga e diminuir o volume, o telefone terá um efeito de tela branca, o que indica que a captura de tela foi realizada com sucesso.
  • Você poderá visualizar o resultado da captura em sua galeria de imagens.

A outra opção desses telefones é deslizar a mão sobre a tela . Para ativar esta opção, você deve:

  1. Entre no painel de configuração do seu telefone.
  2. Entre na seção de funções avançadas.
  3. Clique na seção de movimentos e gestos.
  4. Marque a caixa correspondente a deslizar para capturar.

Sem mudança de métodos

Desta forma, você pode deslizar a ponta da sua mão pela tela para fazer a captura no seu telefone. Esses métodos, como fazer um hard reset na faixa do Samsung Galaxy A , não variam, por isso não tem muita relevância se você tiver o A10 ou o A70, os meios de captura da tela são os mesmos.