Como aplicar efeitos especiais a imagens bitmap com Corel DRAW

Como aplicar efeitos especiais a imagens bitmap com Corel DRAW

novembro 4, 2022 0 Por Como Posso?
desenho do núcleo do projeto

Quem já utiliza este programa há muito tempo sabe da grande variedade de efeitos especiais que podemos aplicar às imagens bitmap.

Eles variam de artísticos a tridimensionais. E para isso , são adicionados filtros de conexão , proporcionando efeitos e funções extras na edição das imagens.

Como aplicar efeitos especiais a imagens bitmap com Corel Draw

Quando usamos as diferentes ferramentas que o Corel Draw possui , podemos perceber que são muito fáceis de usar. Como no caso quando queremos fazer um ajuste de cor em uma fotografia. Mas quando falamos sobre efeitos, talvez isso possa ficar um pouco complicado, então dizemos a você o que você deve fazer.

Antes de aplicar efeitos especiais a imagens bitmap com o Corel Draw , você deve fazer o seguinte. Primeiro, você deve saber que todos os efeitos que você pode adicionar às imagens de bitmap estão na guia Bitmaps.

Este está no menu superior e aqui veremos as opções para Endireitar imagem, Modo de cor, Aumentar limite e Máscara de cor.

Primeiro, usaremos a opção Endireitar imagem, ferramenta ideal quando as imagens estão distorcidas. Seja devido a problemas com as lentes que foram tiradas ou no momento da digitalização. Ao selecionarmos esta ferramenta, ela apresentará a imagem em uma planilha de grade e podemos escolher diferentes opções.

Essas grades nos ajudam a ter uma visão clara do efeito, e essas grades podem ter sua cor alterada ou diminuída ou aumentada. Mas as opções mais importantes são primeiro corrigir a distorção da lente . Cada vez que você fizer a correção, você deve clicar em OK, se a distorção ainda não corrigir completamente, selecione esta ferramenta novamente.

Esta ação pode ser realizada quantas vezes forem necessárias. As outras opções que encontraremos nesta ferramenta são Girar a imagem e Cortar imagem . O próximo efeito é o Modo de cor, onde podemos ver diferentes opções e elas dependerão do resultado final que você deseja que minha imagem tenha, como tons de cinza, preto e branco de 1 bit, etc.

Saiba +  Como criar e salvar um padrão personalizado usando CorelDRAW

Usando a ferramenta de modo de cor, aumente o limite e a máscara de cor

Ao selecionar qualquer uma das opções permitidas, ele me mostrará uma prévia, onde tenho a imagem original à minha esquerda e a imagem com o efeito à minha direita. E de acordo com as opções que você escolher para modificar a imagem, elas serão aplicadas. Para finalizar devemos fazer um clipe na opção Aceitar.

Dentro da ferramenta Color Mode iremos encontrar uma opção muito importante que é amplamente utilizada para imagens na internet e é a Color with a palette. Com ele podemos mudar o tom da imagem, usando uma paleta de cores diferente. A próxima ferramenta que usaremos para aplicar efeitos especiais a imagens bitmap é Aumentar Limite.

Selecionando a opção manual, podemos estender a área da imagem e essas áreas extras ficarão brancas. Sempre que você fizer alterações em um parâmetro, certifiquese de ter a opção Manter proporção ativada . Esta ferramenta é ideal para adicionar textos fora da imagem ou inserir uma moldura, etc.

aplicar efeitos especiais

A última ferramenta é Bitmap Mask, com ela você pode indicar quais cores da imagem quero cobrir e quais cores posso mostrar. Portanto, a área em que removo a cor ficará transparente. E então este é o final deste artigo que mostrou como aplicar efeitos especiais a imagens bitmap com o Corel Draw.