Como fazer cartões de visita no Microsoft Publisher – passo a passo

Como fazer cartões de visita no Microsoft Publisher – passo a passo

dezembro 30, 2021 0 Por Como Posso?

No Publisher, você pode ir desde a criação de um modelo de jornal até a criação de cartões de visita maravilhosos. Você tem modelos padrão à sua disposição que certamente serão úteis como um guia, ou você pode fazer do zero com sua própria inspiração.

Etapas para criar cartões de visita com um modelo de editor

Você pode usar o Microsoft Office online para acessar o Publisher ou pode instalá-lo em seu computador.

Para começar a criar um cartão de visita com qualquer um dos modelos do Publisher, você deve abrir o programa em sua área de trabalho e seguir estas etapas:

  1. Selecione ¨ Integrado ¨.
  2. Digite a palavra ¨Card¨ no mecanismo de busca incorporado no programa. Pressione Enter.
  3. Selecione o modelo de sua escolha na gama apresentada pelo catálogo do Publisher . Cada modelo possui um nome e, ao selecionar um, será aberto um painel de informações sobre o mesmo.
  4. Personalize as cores e fontes do texto com as opções localizadas no lado direito do programa. Você também pode escolher se prefere que seu cartão seja vertical ou horizontal. Quando você faz uma modificação neste painel, os resultados são refletidos em todos os modelos. Clique em “Criar”.
  5. Pressione ¨ Layout da Página ¨, localizado na parte superior do aplicativo. Siga o caminho de configuração de Tamanho / Página e personalize-o de acordo com sua preferência. Em seguida, clique em “OK” para que as alterações sejam salvas .
  6. Exclua todos os textos padrão do modelo.
  7. Defina o plano de fundo que você acha que vai se destacar em seu cartão. Pode ser uma cor sólida ou gradiente.
  8. Digite o texto com as informações que deseja divulgar.
  9. Incorpore uma imagem relacionada ao serviço que você oferece, para atrair ainda mais a atenção de seus futuros clientes. Pressione o botão “Inserir imagem” e selecione um dos seus arquivos ou carregue-o diretamente da internet. É importante que a imagem esteja no formato PNG .

 

Idéias para fazer cartões de visita em um documento em branco

Se você deseja criar um cartão de visita a partir de um documento em branco, deve abrir o aplicativo e ir para ¨ Novo arquivo ¨. Clique em “Mais tamanhos de páginas em branco”. No final dessa seção, você encontrará uma pasta com o nome “Cartão de apresentação”. Abra essa pasta e os tamanhos padrão serão exibidos.

Saiba +  Como fazer um cartão de convite e um envelope no Microsoft Publisher

Você também encontrará propostas de tamanhos de diferentes fabricantes. Depois de selecionar uma dessas opções, você deve configurar os parâmetros do painel de informações, como explicamos anteriormente ao usar os modelos padrão. Clique em “Criar” e depois adicione todas as informações pertinentes ao seu cartão. Além disso, pode ser muito útil criar índices no Publisher , para ter tudo mais organizado e em seu devido lugar.

Use a guia Insert / Business Information para ter algumas ideias bastante abrangentes que podem se tornar parte do seu design. Você pode escolher propostas com uma estrutura completa para o seu cartão ou inserir os detalhes um a um. Não se esqueça que as informações devem ser apresentadas de forma organizada e coerente para que pareçam profissionais.

Como você está criando seu cartão de visita a partir de um documento em branco, considere adicionar um fundo que corresponda e adicione um toque de cor ao texto. O Publisher é um programa especializado na criação deste tipo de documento e, para quem tem negócios ou empresários, também pode ser muito útil para fazer catálogos de produtos ou serviços , além dos seus cartões de visita.

O programa oferece a alternativa de adicionar linhas-guia ao redor dos cartões para cortá-los com maior precisão na hora de imprimi-los. Em comoposso.net, você pode ver todos os aplicativos de escritório que a Microsoft oferece.