Como conectar e desconectar um Apple Pencil a um iPad Pro ou iPhone – Muito fácil

Como conectar e desconectar um Apple Pencil a um iPad Pro ou iPhone – Muito fácil

novembro 10, 2022 0 Por Como Posso?
lapis apple e ipad

Para começar, é muito lógico que queiramos saber o que é um Apple Pencil de uma forma mais exata e precisa para que, com pleno conhecimento, possamos decidir como e quando usá-lo se necessário.

Por outro lado, use o Apple Pencil em seu iPad ou iPad Pro como um lápis digital, mas não qualquer lápis. Embora sua aparência seja semelhante à de uma caneta branca, seus benefícios vão muito além. Por exemplo, um lápis Apple tem as seguintes características:

  • Links e cobranças sem fio.
  • Ele adere magneticamente.
  • Toque duas vezes para alternar as ferramentas.
  • Precisão incrível.
  • Sensível à pressão e inclinação.
  • Resposta instantânea.

Como usar o Apple Pencil?

O Apple Pencil é tão fácil de usar quanto um lápis normal, mas com os benefícios de um lápis eletrônico avançado. Ele é carregado via Bluetooth e, usando-o corretamente, nos fornece linhas grossas, finas ou sombreadas de acordo com nossa necessidade.

conecte o lápis da apple ao ipad ou iphone

Um fato interessante é que escrever e ver o que você escreve estão em total harmonia um com o outro. Seu uso abrange desde pintura, desenho, sublinhado, caligrafia e anotações. É o mesmo que dizer que o seu iPad se torna algo como uma folha digital. Graças a esta ferramenta você pode até fazer um livro nas páginas do seu iPad ou iPhone e gerenciar de forma eficaz as suas tarefas ou atividades no seu dispositivo.

Depois de ter visto o que é um Apple Pencil e como usá-lo, além de todos os grandes benefícios em obtê-lo, sem dúvida você já terá decidido adquirir o seu. Se essa foi sua decisão, então devemos ir para a próxima etapa, que seria como conectar e desconectar do seu iPad Pro ou iPhone depois de comprado.

Como conectar e desconectar seu Apple Pencil?

Se você não é muito hábil em fazer conexões em equipamentos de alta tecnologia, não se desespere, aqui lhe daremos todos os passos para conseguir isso com sucesso.

No entanto, em todos os modelos de iPad, o Apple Pencil usa Bluetooth como conectividade comum , portanto, antes de conectar o Apple Pencil ao iPad, primeiro você deve cuidar da ativação do Bluetooth no iPad.

Saiba +  Quais são as melhores VPNs para navegar em um iPhone ou iPad?

As etapas a seguir para conectar um Apple Pencil a um iPad Pro ou iPhone são:

  • Vá para a tela principal e em «Configurações» pressione o item «Bluetooth» e ative-o.
  • Remova a tampa ou capa e conecte o Apple Pencil ao conector de iluminação na parte inferior do seu dispositivo ao colocá-lo na posição vertical.
  • Depois de ver o prompt “Emparelhamento Bluetooth” entre o iPad e o Apple Pencil aparecer na tela, pressione o botão “Match”.
  • Quando o «emparelhamento» estiver concluído, você deve desconectar fisicamente o Apple Pencil do seu iPad, removendo-o de seu conector de luz e colocando a tampa ou capuz em cima do Apple Pencil.

Depois de seguir todas essas etapas, você pode começar a usar livremente seu Apple Pencil nos melhores aplicativos gratuitos para desenhar e criar em seu dispositivo móvel.

Como desconectar o Apple Pencil do iPad Pro?

Isso é conseguido removendo a combinação entre o Apple Pencil e seu iPad, modificando as configurações do iOS.

O que você deve fazer para desconectar seu Apple Pencil de um iPad Pro é:

  • Vá para as configurações”.
  • Pressione o item “Bluetooth”.
  • Encontre a parte sobre o lápis Apple.
  • Pressione o botão «Ignorar dispositivo» .
  • Confirme que deseja desconectá-lo pressionando o botão »Bom».

desconecte o apple pencil do ipad ou iphone

Infelizmente o Apple Pencil não é compatível com a grande maioria dos iPhones disponíveis no mercado de tecnologia, apenas com caixas muito especiais. Por isso, recomendamos que você procure mais informações sobre seus dispositivos Apple e certamente encontrará as respostas adequadas

Esperamos que este artigo seja de grande ajuda quando você deseja entrar no mundo dos avanços tecnológicos e se manter atualizado neste mundo tão interessante.