Como cancelar uma assinatura da App Store no iPhone ou iPad?

Como cancelar uma assinatura da App Store no iPhone ou iPad?

março 8, 2022 0 Por Como Posso?

No entanto, existe uma maneira muito simples de evitar que despesas extras sejam cobradas em sua conta pelo uso de um aplicativo. Como você fará isso dependerá do dispositivo do qual deseja cancelar a assinatura.

  • Neste caso, faremos isso de um iPhone. Para fazer isso, você deve inserir Configurações na gaveta de aplicativos. Em seguida, clique em seu nome no Apple ID . Em seguida, você deve entrar no iTunes e na App Store.
  • Uma caixa pop-up será aberta, onde você precisa selecionar Exibir ID Apple . Em seguida, vá para Assinaturas. De lá, você pode ver todos os aplicativos e serviços que você registrou.
  • Caso queira cancelar a assinatura, clique no referido aplicativo e na nova tela você verá os detalhes do que está pagando mês a mês. Abaixo, em vermelho, você tem a opção de Cancelar assinatura .
  • Toque neste botão para fazer isso e, em seguida, confirme sua ação clicando em OK. Desta forma, você terá resolvido com sucesso.

Como cancelar assinaturas da App Store no iOS e iPadOS 13 ou superior

Se você tem um dispositivo iOS ou iPadOS 13 ou superior e deseja cancelar a assinatura de um aplicativo ou serviço pago da App Store, você deve fazer o seguinte:

  • Comece indo para a App Store .
  • Em seguida, clique no avatar do seu perfil. Ele está no canto superior direito da tela .
  • Em seguida, clique nos aplicativos ou serviços que deseja cancelar ou cancelar a assinatura. Em seguida, uma nova interface será aberta com o detalhe de quanto você paga mensalmente pelo seu uso. Abaixo, você tem a opção de Cancelar a assinatura.
  • Você deve confirmar esta ação clicando em Aceitar . Dessa forma, você pode excluir todas as assinaturas pagas vinculadas ao seu ID Apple.

Se o que você está procurando é cancelar sua assinatura para renovação automática da Apple Music ou serviços como Netflix ou Spotify, você deve entrar em seus respectivos sites para encontrar a forma de cancelá-los.

Saiba +  Como encontrar e encontrar meu iPhone ou iPad se ele for perdido ou roubado

Posso continuar a usar um aplicativo após cancelar uma assinatura?

Esta é uma questão que aflige muitos usuários da Apple, já que na maioria das vezes queremos apenas que as assinaturas deixem de ser renovadas no próximo período .

Se você pode parar de usá-lo ou não, dependerá do ciclo de faturamento de cada um desses aplicativos. Ao cancelar uma assinatura, você pode continuar a desfrutar de seus serviços até o final desse período.

Assim, por exemplo, se a sua assinatura de um aplicativo ou serviço for renovada no dia 5 de cada mês e você decidir cancelar a assinatura no dia 20 do mês anterior, poderá continuar desfrutando de seus benefícios até o dia 4.

Este não é o caso de alguns aplicativos ou serviços que oferecem uma avaliação gratuita por um período e você a cancela antes do início do faturamento correspondente . Nestes casos, a assinatura é feita instantaneamente.

Recomendamos que se você quiser cancelar uma avaliação gratuita antes que eles comecem a cobrar pelos serviços que fornecem, faça-o pelo menos dois dias antes do final do período de avaliação. Caso contrário, você será cobrado pela assinatura.

Mesmo assim, se quiser saber mais sobre o assunto, lembre-se que existe a possibilidade de criar uma conta na iTunes App Store gratuitamente e sem o uso de cartão . Em seguida, abra-se a todas as possibilidades que a Apple nos oferece.