Como criar uma partição no Windows 10 – guia completo

Como criar uma partição no Windows 10 – guia completo

março 19, 2022 0 Por Como Posso?

Uma partição é uma divisão feita no disco de armazenamento onde estão as informações de um disco rígido. Ele divide o espaço do disco rígido em porções, para que você possa reservar mais arquivos. Mesmo se você achar que é um assunto delicado, o Windows 10 torna isso mais fácil. Aprenda como criá-lo neste guia que apresentamos a seguir.

Uma partição no Windows 10

Isso é feito clicando com o botão direito em iniciar e selecionando gerenciamento do computador ; Na janela que se abre à esquerda, selecione gerenciamento de disco, aparecerão os discos que seu computador possui.

Há aquele reservado para o sistema, que é onde o Windows 10 está localizado neste caso (isso não se reflete no computador, portanto não é visível) e você encontrará o disco C, que é onde está o seu sistema operacional.

Mais tarde, você vai para o disco local que tem espaço suficiente para que você possa fazer a partição; clique com o botão direito no disco onde deseja criar a partição e selecione reduzir volume; Na janela que aparece, ele vai perguntar a quantidade de espaço a usar, apenas em MB.

Por exemplo, se você deseja particionar o disco local em 2 GB, o resultado convertido em “megabytes”   é 2048 MB; Você coloca essa quantidade onde eles perguntam o tamanho do espaço que você deseja reduzir em MB; você não deve colocar o ponto neste valor. O campo que você pode retificar é o tamanho do espaço; Você clica em reduzir” e o disco criado será apresentado.

Alguns profissionais de TI que devem gerenciar discos rígidos ou locais perceberam que o aplicativo AOMEI Partition Assistant Pro torna a vida mais fácil para eles ao ser capaz de particionar o disco mais rapidamente e pode até mesmo alterar a letra do disco, se você quiser aprender como para usá-lo e alterar a letra do seu disco rígido, este link é para você.

Partição criada no Windows 10

Em seguida, ele mostrará a partição e no topo dela você notará uma linha preta grossa e a quantidade de GB que você colocou, bem como a palavra não alocado.

Para resolver isso, você clica com o botão direito sobre ele e seleciona um novo volume simples, clica na próxima caixa de diálogo que aparecerá e na seção sobre especificação do tamanho do volume simples em MB você o deixa como está.

Saiba +  Como personalizar o menu Iniciar do Windows 10

Em seguida, você dá next e no rótulo do volume coloca o nome que deseja que o disco local tenha, pressione próximo e termine. Assim, o computador reconhecerá o disco local criado com a partição que fizemos.

A partição criada não aparece

Pode ser que você não consiga vê-lo junto com outras unidades e isso o impeça de acessá-lo. Pode haver outra unidade com a mesma letra com a qual você criou a partição. Mudar a letra pode resolver esse problema. Para isso, clique com o botão direito do mouse em Iniciar, no gerenciamento de disco; você clica na partição que você não vê.

Em seguida, pressione alterar na janela que aparece; selecione uma letra diferente na seção para atribuir a letra da unidade, clique em Avançar e pressione Aceitar. Observe em Iniciar, em explorar arquivos, nesta aba do computador, que a partição está visível. Se isso não funcionar para você, seu disco rígido externo pode estar danificado por algum motivo e seu PC não o detecta; Se sim e veio aqui com esse problema, pode ler este artigo que o resolve em alguns passos.

Em conclusão, a criação de uma partição no Windows 10 irá garantir que você mantenha arquivos importantes e delicados, você também será capaz de protegê-los do contágio de vírus. É assim que permitirá que você tenha 2 sistemas operacionais em seu computador. Essas partições funcionam de forma independente, gerando maior proteção para o que você vai armazenar nelas. Agora, se por algum motivo você precisar mesclar novamente o disco que está particionado e deixá-lo como novo; você pode fazer isso, já resolvemos há um tempo e deixamos aqui para vocês darem uma olhada.