O que é e como funciona o Pocket WiFi e ele diferencia o cartão SIM?

O que é e como funciona o Pocket WiFi e ele diferencia o cartão SIM?

março 19, 2022 0 Por Como Posso?

Graças aos fornecedores de internet podemos ter internet nas nossas casas, também a partir dos nossos dispositivos móveis, com um plano de dados podemos fazê-lo onde quer que estejamos.

Por outro lado, quando decidimos fazer uma viagem para um local onde a nossa operadora de telefonia móvel não tem alcance como fora do país, não temos acesso à Internet. Podemos fazê-lo através de uma rede Wifi local à qual temos acesso, mas isso não acontece em todos os casos.

Se precisarmos sair do local por qualquer motivo, sairemos do alcance da rede wi-fi, consequentemente perderemos o acesso. Se formos uma pessoa que precisa ter acesso à internet o tempo todo, isso representa um grande transtorno para nós.

Mas não precisamos nos preocupar, graças ao crescimento da tecnologia, alternativas foram desenvolvidas para resolver pequenos problemas como esses. Hoje podemos ter dispositivos como Pocket Wifi ou cartão SIM que nos dão acesso à internet onde quer que vamos.

Como funcionam o Pocket Wifi e o cartão SIM?

São alternativas com as quais podemos nos conectar e entrar na internet de uma forma fácil e simples. O Pocket WiFi é um dispositivo eletrônico , geralmente do tamanho de um celular, podemos levá-lo para qualquer lugar, pois é muito prático e portátil.

Um Pocket Wifi envia um sinal Wi-Fi que pode ser recebido pelos dispositivos que estão ao seu alcance e através de uma chave de acesso podemos ligá-los. Seu alcance pode variar de acordo com sua capacidade entre 10 a 15 metros e conectar vários dispositivos ao mesmo tempo.

Por outro lado, o cartão SIM, ou melhor, o cartão SIM para turistas é um chip , como o fornecido pela nossa operadora de telefonia móvel. Este cartão é inserido no mesmo espaço onde está colocado o SIMCARD da nossa operadora.

Saiba +  O que são Body Area Networks - BANs e para que são utilizadas?

Através de um cartão SIM para turistas podemos ter acesso à internet em qualquer parte do mundo que visitemos. É altamente recomendado para pessoas que viajam para fora do país e precisam de acesso à Internet em todos os momentos.

Como funciona o Pocket Wifi e ele diferencia o cartão SIM?

Com o Pocket WiFi podemos aceder à internet onde quer que estejamos de uma forma muito fácil, bastando ligá-lo e nos nossos aparelhos procuramos as redes Wi-Fi disponíveis. Aqui podemos ver que uma nova rede aparecerá quando o Pocket Wifi for ligado.

No caso de tê-lo criptografado, colocamos a chave no aparelho que queremos conectar e pronto, teremos internet. Entre as diferenças que mais se destacam em relação ao cartão SIM para turistas podemos encontrar.

O Pocket Wifi ocupa mais espaço e o cartão SIM está inserido no nosso dispositivo . O Pocket Wifi é mais caro que o cartão SIM, mas ambos oferecem um bom serviço.

Você também pode estar interessado, Como ter Internet grátis no meu celular e tablet Android sem aplicativos?

Em resumo, deve-se destacar que tanto o Pocket Wifi quanto o cartão SIM cumprem a mesma função e realizam um serviço de qualidade. Sua principal diferença é o tamanho e o custo.