Como criar ícones e exportá-los em formato de ícone usando Corel DRAW

Como criar ícones e exportá-los em formato de ícone usando Corel DRAW

novembro 24, 2022 0 Por Como Posso?
formato de ícone corel draw

O Corel Draw possui um grande número de filtros de exportação , com os quais podemos exportar arquivos em diversos formatos. Eles podem ser em JPG, GIF, PMG, PDF ou um arquivo do Illustrator , etc. Assim, podemos criar e exportar nossos próprios designs de ícones e os tornaremos muito fáceis.

Como você já deve conhecer muitos dos designs que fazemos com este programa, eles também podem ser compatíveis com seu irmão Corel Photo Paint. Como pudemos demonstrar no artigo como criar ou executar uma tarefa  usando esses aplicativos. Mas a seguir vamos ensinar como criar ícones e exportá-los em formato de ícone usando o Corel Draw.

Como criar ícones e exportá-los em formato de ícone usando o Corel Draw

O maravilhoso de fazer este projeto é que os ícones que iremos criar e exportar podem ser usados ​​posteriormente para alterar o ícone de pastas ou programas. Se quisermos usá-los em uma página da web, devemos exportá-los em formato JPG . Portanto, o que devemos fazer para   criar ícones e exportá-los em formato de ícone usando o Corel Draw, será o seguinte.

Em primeiro lugar, o que vamos fazer é criar o ícone, para isso usaremos o ícone da lupa como exemplo. Agora vamos criar um quadrado de 552 x 552 pixels. Em seguida, adicionaremos uma cor sólida de sua escolha e removeremos o contorno. Agora vamos criar a lupa, para isso usamos a ferramenta círculo, segure a tecla Ctrl e arraste.

Agora copio e colo este círculo, para fazer isso pressiono para copiar Ctrl + C e para colar Ctrl + B e tornamos esta cópia menor. Agora com a ferramenta de seleção, selecionamos os dois círculos e fazemos um clipe no botão Atrás menos frente. Agora o próximo passo é fazer o bastão da lupa, para isso criamos um pequeno retângulo e arredondamos os cantos.

Agora vamos para as opções de transformação , clicamos em Girar -45 graus para que gire no sentido horário e finalmente clicamos em Aplicar. Agora o colocamos próximo aos círculos, de modo que se pareça com uma lupa e selecionamos. E na barra de propriedades clicamos no botão soldar.

Saiba +  Como inserir texto de parágrafo e formatar no Corel DRAW - Rápido e fácil

O próximo passo é colocar esta lupa dentro da caixa, então selecionamos a imagem inteira e nas opções Distribuir linhas, alinhamos verticalmente e horizontalmente. Agora vamos mudar a cor de preenchimento, de preferência para branco, então vamos escolher a ferramenta retângulo de três pontas.

Criação do ícone usando Corel Draw

Vamos agora para a lupa e nos posicionamos na parte central inferior dela, mantemos o botão direito do mouse pressionado e arrastamos para a outra extremidade da lupa . A lupa deve ser dividida em duas. Agora solte e você desce, agora escolhemos a ferramenta de seleção, selecionamos o retângulo, pressionamos a tecla Shift e clicamos na lupa.

Agora clicamos no botão de interseção, agora selecionamos a imagem inteira e selecionamos a cor cinza. Você verá que a lupa agora tem uma sombra no meio. Assim que terminarmos o nosso ícone, o próximo passo é exportá-lo. Para fazer isso, selecionamos a imagem, vamos para a guia do arquivo e escolhemos a opção Exportar.

Em seguida, devemos encontrar o local, escrevemos o nome, ícone de pesquisa e digite o formato ICO. E devemos verificar se a opção Apenas selecionadacriar ícones está selecionada e clicar na opção Exportar. E a seguir clique novamente na opção OK, agora devemos selecionar a opção Adaptativo na paleta e em Dithering nenhum, por último clicamos em OK.

E assim termina o tutorial que explico com passos bem didáticos e simples como criar ícones e exportá-los em formato de ícone usando o Corel Draw.