Quem me paga mais dinheiro pelo meu conteúdo do Spotify ou do YouTube?
novembro 24, 2022Entre os mais utilizados para esse fim estão o Spotify e o YouTube , o primeiro que foca apenas o áudio e o segundo que é mais voltado para o conteúdo visual e musical.
Mas para que uma carreira surja, não é só preciso ser conhecido, o capital também é importante para divulgar o conteúdo mais rapidamente, e essas duas plataformas oferecem o caminho para isso.
Na verdade, a plataforma vermelha descreve uma série de requisitos para monetizar um canal do YouTube , não apenas o suficiente para enviar o conteúdo.
Eles trabalham com planos pagos para usuários ou artistas que usam as plataformas para iniciar suas carreiras, mas qual deles paga mais?
Usuário “grátis” vs. Spotify “Premium” Quem paga mais pelo conteúdo?
Este assunto sempre foi muito polêmico e misterioso, pois com certeza não se sabe quanto a página oferece por royalties aos artistas que a utilizam.
No entanto, existem muitas fontes que oferecem valores diferentes para o valor oferecido por reprodução de áudio, que varia de US $ 0,006 a US $ 0,0084 .
Isso pode ser financiado de duas maneiras, sendo que o Spotify tem duas versões, uma gratuita e outra Premium. A primeira mostra certa publicidade obrigatória para o usuário, enquanto a outra não, mas solicita uma mensalidade.
Assim, a emissão de royalties é feita dependendo de onde a reprodução foi feita. Dito isso, o pagamento não é o mesmo se ” Jogar ” for fornecido na versão Premium em vez de ” Grátis “.
Ou seja, quando a reprodução for feita a partir de um plano mensal, a remuneração ao artista será maior por áudio ouvido. Portanto, pode-se dizer que quem mais paga pelo conteúdo é o usuário Premium.
É importante enfatizar que os royalties são administrados com um sistema de inflação. Em outras palavras, quanto mais usuários se cadastrarem, menor será o fluxo de pay-per-view.
A menos, claro, que haja uma renda maior de pessoas com assinatura Premium. Além disso, a remuneração também dependerá do local ou país de origem do ” Click “.
Portanto, o pagamento não é o mesmo se a reprodução se deu em um país onde a moeda está de certa forma desvalorizada, já que é feita de um país como a Espanha ou os Estados Unidos.
Quanto o YouTube paga pelo conteúdo?
Ao contrário da plataforma Spotify, o YouTube se concentra em conteúdo audiovisual , então os artistas costumam fazer upload de vídeos musicais em vez de apenas áudio (o que também pode ser feito).
Além disso, o pagamento da página está sujeito a certas coisas, e vai depender do valor total desses elementos, que são as reproduções, o “Curtir” e os assinantes do canal .
Mas antes de começar a gerar monetização dos vídeos, primeiro, o usuário ou artista deve atender a uma série de requisitos mínimos para alcançá-lo.
Portanto, você deve reunir um número de horas de visualização em um ou mais vídeos, e também deve ter um determinado número de assinantes para ativar esta opção.
Dito isso, a mesma plataforma recomenda se cadastrar no Parceiro do YouTube e, em seguida, o conteúdo da pessoa será invadido por banners ou vídeos publicitários intermediários.
E cada vez que uma pessoa que visitar o vídeo clicar em algum deles, uma pequena remuneração será adicionada ao dono do canal, já que o YouTube paga por meio da publicidade gerada pelo Google AdWords .
Assim, calcular quanto esta página paga por visita é difícil e incerto, mas em números aproximados, pode chegar a dar por 1000 visitas mais ou menos 1 Euro.
Não se pode dizer quem paga mais entre todas as páginas de streaming, mas é preciso lembrar que é um cálculo aproximado, e que, dependendo das estatísticas do usuário , essa soma pode ser maior.