Como criar o efeito de dupla exposição usando o Corel Photo Paint

Como criar o efeito de dupla exposição usando o Corel Photo Paint

novembro 15, 2022 0 Por Como Posso?
balão vermelho corel desenhar câmera fundo preto

folha cor círculo flor corel foto pintura

Para que um designer possa realizar um trabalho completo e bem executado, ele precisa de um grande número de ferramentas , que lhe permitam mudar a cor da imagem , adicionar contornos aos objetos, corrigir o aspecto borrado de uma fotografia , colocar efeitos personalizados no texto e no fundo ., que poderíamos categorizar em relação a um ponto específico. Por exemplo, as ferramentas que permitem a modificação da textura da imagem.

Existem ferramentas voltadas para a cor, onde você pode brincar com intensidade , opacidade , contraste e outros. Existem também efeitos especiais, onde as sombras são geridas, a inserção do reflexo de luzes, entre muitos outros.

Portanto, é muito importante que os programas tenham cada vez mais ferramentas para seus usuários. Já que a possibilidade de cada designer usar as mesmas ferramentas é muito baixa, ou seja, cada designer tem seu método e gosto muito diferente dos demais.

Para que serve o Corel Photo Paint?

Corel Photo Paint é um programa da empresa Corel, conhecida pelos seus produtos Corel Draw , que são incrivelmente versáteis e eficientes em termos de design. O que pode ser considerado a competição de programas como Adobe Photoshop, em relação às suas vendas no mercado.

É um programa muito útil , pois utiliza um sistema de edição gráfica raster, normalmente utilizado por editores especializados em imagens ou fotos reais e gravações, de forma a otimizar o seu detalhe, melhorando assim a qualidade da visualização.

O que são gráficos raster?

Gráficos raster são arquivos que utilizam um sistema de matriz de pixels, onde cada pixel é definido individualmente , sendo o resultado final a união de todos os pixels em uma imagem complexa.

Em termos mais simples, poderíamos dizer que esses gráficos utilizam um método muito semelhante ao processo de fazer figuras com Legos, já que separadamente cada bloco não representa nada, mas juntos podem resultar em uma obra de arte.

Saiba +  Como usar e configurar ferramentas de preenchimento no Corel Photo Paint - muito fácil

Existem métodos para saber se uma imagem está rasterizada, entre os mais comuns é o de ampliar a imagem, pois quando quisermos fazer um aumento de aproximadamente 200% da imagem, observaremos que ela perde qualidade, que é um defeito conhecido como uma “imagem pixelizada”

Como criar o efeito de dupla exposição usando o Corel Photo Paint?

folha corel foto pintura homem dedos

Para criar o efeito de dupla exposição é necessário que tenhamos duas imagens inseridas em nossa tela principal , já que as áreas escuras da primeira imagem irão reagir à segunda imagem, é importante que sejam duas imagens diferentes, um retrato e um fundo acabou por ser bom para esta técnica.

Então é importante que a primeira imagem tenha um fundo branco , para que o efeito seja muito melhor. Depois de ter o fundo branco pronto, basta abrir a barra de opções do gerenciador de objetos e selecionar Adicionar, com isso o programa fará o efeito automaticamente.

O efeito de dupla exposição é um efeito muito interessante, muitos usuários o usam pela aparência incrível que pode dar a uma fotografia ou retrato . Pode até ser apreciado em comerciais ou videoclipes e, portanto, é um efeito que nenhum designer deve perder.