O que é e como posso criar um subdomínio?

O que é e como posso criar um subdomínio?

janeiro 6, 2022 0 Por Como Posso?

Pode haver muitos motivos ou circunstâncias para uma pessoa forçá-la a expandir suas terras na web, e é lógico querer manter uma marca ou selo que os identifique. Bem, os subdomínios são a solução.

Por exemplo, quando você deseja clonar um site no WordPress em um subdomínio para aumentar o escopo do que é oferecido.

Se este for o seu caso e você não sabe o que é um subdomínio e como criá-lo ou configurá-lo, este pequeno guia fornecerá toda a ajuda de que você precisa.

O que é um subdomínio?

Em essência, um subdomínio é ou se refere a um endereço URL totalmente novo, que busca substituir o famoso e tradicional triplo v duplo (www), alterando-o para a palavra desejada.

Se você tem uma identidade pessoal para páginas da web, mas deseja gerenciar vários domínios sem alterar o nome deles, criar um subdomínio em poucos minutos pode ajudá-lo a expandir seu império cibernético sem ter que considerar a possibilidade de usar outro nome.

 

Supondo, por exemplo, que você já tenha uma página da web para designs de madeira com a seguinte URL: http: //www.diseñosmadera.com. E você decide abrir uma loja virtual para vender esses artesanatos, mas quer manter sua marca por um motivo ou outro.

Ao criar um subdomínio, você substitui o www e coloca uma palavra relacionada ao novo site, que neste caso poderia ser: http: //shop.diseñosmadera.com. Desta forma, você pode preservar a identidade da sua página.

Mas como criar um subdomínio? É como criar uma página da web? A resposta é: de forma alguma, mesmo que não pareça, criar um subdomínio é simples se você souber seguir os passos à risca.

Como criar um subdomínio?

Depois de adquirir um domínio, adquirido ou por outro método, também temos um painel administrativo onde podemos gerenciar e administrar nosso site.

A maneira de entrar no painel administrativo de nosso domínio é fazendo o seguinte:

  • Em nossa página da web, vamos para a barra do navegador onde o URL está escrito, por exemplo: diseñomadera.com.
  • Vamos clicar onde termina e escrever o seguinte: / cpanel. Ele deve ser parecido com este: wooddesigns.com / cpanel. Apertamos a tecla Enter.
Saiba +  Como criar um Sitemap do zero para o meu site?

Em seguida, ele nos redirecionará para uma página onde solicitará o nome de usuário e a senha do nosso painel, que será fornecido pelas pessoas que lhe venderem o domínio. Consequentemente, nós logamos.

 

Existem diferentes tipos de painéis para domínios, mas hoje foram padronizados da mesma forma que os citados anteriormente.

Uma vez dentro do painel de controle do seu domínio, veremos uma distribuição simples de opções, organizadas em uma lista para não confundir os novos usuários. Também é personalizável caso você não goste de sua aparência.

Mas chega de circular, a maneira de criar um subdomínio em poucos minutos a partir do painel é assim:

  1. Na lista de opções, selecionamos:”Domínios”. Que é responsável por gerenciar as opções relacionadas.
  2. Ao clicar nele, ele rolará para baixo e mostrará uma série de opções, selecionaremos” subdomínios“. O que nos direcionará para outra página.
  3. Esta seção da web nos mostrará três caixas, na primeira delas escreveremos o nome do subdomínio. Cuidado, você não precisa escrever o endereço ou url completo, basta colocar a palavra que vai substituir o www.
  4. Na próxima caixa, ele nos pedirá para selecionar o domínio ao qual queremos que o subdomínio seja vinculado. Se você tiver apenas um, bem, deixe como está. Mas se você tiver dois ou mais, certifique-se de escolher qual deles prefere se conectar.
  5. A última caixa será preenchida automaticamente porque este é o diretório raiz do seu subdomínio e, uma vez criado, o painel gera uma pasta onde todas as informações sobre ele serão salvas.
  6. Finalmente criamos

Com isso, você criou seu próprio subdomínio que estará vinculado ao seu domínio principal e a partir do painel poderá gerenciá -lo e modificá-lo à vontade.