Como projetar e fazer um cartão comemorativo dobrado usando Adobe Illustrator

Como projetar e fazer um cartão comemorativo dobrado usando Adobe Illustrator

dezembro 21, 2021 0 Por Como Posso?

Com este passo a passo você poderá fazer um cartão dobrável de forma simples, rápida e personalizada para compartilhar com seus amigos e parentes.

  1. Digite Adobe Illustrator e selecione o menu “Arquivo> Novo” . Se você ainda não tem este programa, você pode baixar o Adobe Illustrator de seu site oficial.
  2. Colocamos o título que queremos para o cartão e depois na opção “Número de mesas de trabalho” colocaremos “2” e na seção “Espaçamento” colocaremos “1”, e depois iremos para a seção “Unidades” e mude para centímetros.
  3. A orientação deve ser horizontal e que só pode ser alterada no momento da criação do documento, na opção “Efeitos raster” devemos colocar a opção “Média ou alta” pois a resolução dependerá disso no momento da impressão.
  4. Ao clicar em aceitar criaremos o novo documento que terá visualmente duas folhas, cada uma das quais fará parte do nosso cartão.
  5. A folha do lado esquerdo será aquela em que faremos a parte externa do cartão e a folha do lado direito será aquela na qual faremos a parte interna.
  6. Na aba “Layers” criaremos o primeiro com o nome “Cap” , depois com a ferramenta “Retângulo” dividiremos a tampa ao meio.
  7. Com a ferramenta “Transformar” vamos modificar a largura do retângulo, se usarmos a impressão e a folha for do tamanho A4 adicionaremos na seção “Largura” o resultado da divisão do tamanho total da nossa folha A4 e na seção “Altura” colocaremos a medida de nossa folha.
  8. Iremos para a opção “Alinhar” e nos certificaremos de que esta opção está marcada “Alinhar com mesa de trabalho” e lá modificaremos o alinhamento à direita.
  9. Então podemos começar a modificar o fundo do nosso cartão adicionando um fundo padrão do Adobe Illustrator ou talvez com uma imagem já desenhada.
  10. Desta forma faremos o desenho do nosso cartão da maneira que desejamos, lembre-se que você está trabalhando na capa do cartão e portanto faremos essas divisões.
  11. Na segunda mesa de trabalho, dizendo o da direita deve ser direcionado para que seja o que contenha o texto interno da nossa ficha. Para isso, devemos ir até ele e colocar as imagens e o texto desejados, levando em consideração que não vamos dividir em dois aqui.
  12. Assim que o design do nosso cartão estiver pronto, podemos salvá-lo e imprimi-lo ou simplesmente escolher um formato adequado para enviar por e-mail.
Saiba +  Como usar o painel de camadas |

Ter em conta:

No Adobe Illustrator é possível fazer cartões de diferentes formatos , como single-layer ou cartões animados, se você quiser aprender a fazer animações no Adobe Illustrator eu convido você a ver o passo a passo em Miracomosehace.com pois aqui você encontrará mais informações para responder às suas perguntas sobre como obter o máximo do Adobe Illustrator.

O Adobe Illustrator está disponível para uso gratuito por 7 dias e a partir daí você terá que adquirir uma assinatura, ele pode ser instalado no Windows e Mac OS com acesso a assinaturas de sistemas operacionais e dispositivos portáteis.