Pouco espaço de armazenamento interno no meu Android

Pouco espaço de armazenamento interno no meu Android

fevereiro 19, 2022 0 Por Como Posso?

O pouco espaço de armazenamento interno é um dos problemas mais frequentes que acontecem com você se você tem um dispositivo ANDROID. Por esse motivo, hoje iremos explicar de forma rápida e fácil o que você deve fazer quando tiver esse aviso em seu dispositivo.

A primeira coisa que você deve saber é que, se não resolver o pouco espaço de armazenamento rapidamente, seu dispositivo começará a ter problemas. Bem, você não poderá baixar ou atualizar seus aplicativos e corre o risco de que os que possui parem de funcionar.

Porém, você não deve entrar em pânico, pois abaixo, você saberá o que fazer se tiver pouco espaço de armazenamento e dicas para não tê-lo.

O que fazer se eu estiver com pouco espaço de armazenamento interno?

Se o seu dispositivo ANDROID já indicou que você tem pouco espaço de armazenamento interno, tudo o que você precisa fazer é seguir as etapas a seguir para limpar o seu dispositivo. Se você fizer isso ao pé da letra, pode ter certeza de que seu dispositivo funcionará perfeitamente e você poderá instalar um jogo ou qualquer aplicativo que desejar.

  • Limpe os dados de cache de seus aplicativos, você pode fazer isso um a um ou de uma forma geral. Para fazer isso, você clica em”configurações”,”armazenamento interno” e”limpar dados do cache”, desta forma você apaga diretamente o cache de todos os aplicativos.
  • Exclua os downloads que você tem, é normal que ao baixar algum documento ele fique armazenado em nosso dispositivo, ocupando um espaço significativo. Por este motivo, devemos selecionar a opção de download e excluir todos os arquivos que não estamos usando, ou podemos salvá-los no Google Drive.

O importante é que essa etapa é que, ao salvá-los no Google Drive, não precisamos mais ter um backup em nosso dispositivo. Portanto, você pode criar uma cópia de backup desses downloads, você pode excluí-la, como você os encontrará no Google Drive.

  • Selecione as fotos e vídeos que não são mais necessários e exclua-os e, se não quiser perdê-los para sempre, pode fazer uma cópia de backup deles. Para isso, você pode usar aplicativos como o Google Fotos e, como na etapa anterior, não precisará ter o backup em seu dispositivo.

Portanto, exclua o backup do seu dispositivo e toda vez que quiser usar as fotos e vídeos vá para o Google Fotos.

  • Exclua tudo o que você não está mais usando e caso use, mas muito pouco, você pode mover para o cartão externo.
Saiba +  Como mover meus aplicativos Android da memória interna para o cartão SD?

Dicas que você deve seguir para evitar ter pouco espaço de armazenamento interno em seu Android

Você já pode ler o que deve fazer se receber o aviso em seu dispositivo de que tem pouco espaço de armazenamento interno. No entanto, pode acontecer que, mesmo que siga estas instruções à risca, mais tarde ele lhe lance a mesma mensagem.

Para isso, daremos algumas dicas práticas que, quando combinadas com as etapas anteriores, ajudarão você a ter mais espaço no seu dispositivo.

  • Use uma memória externa de alguns GB, lembre-se de que geralmente os dispositivos ANDROID têm uma memória interna de 16 a 32 GB. Porém, esta capacidade pode ser expandida dependendo do caso para até 128 GB, assim, você pode salvar nele aplicativos, fotos, vídeos e jogos que ocupam muito espaço interno.
  • Outro aspecto importante é que, ao inserir o cartão de memória pela primeira vez, seu ANDROID lhe dará a opção de salvar as fotos da câmera nele. Esta é uma excelente opção para evitar o congestionamento do seu dispositivo, pois as fotos costumam ocupar muito espaço.
  • Use as nuvens que anteriormente chamamos de Google Drive e Google Fotos, dessa forma, se você perder seu dispositivo, manterá suas fotos e arquivos. O melhor de tudo é que você não ocupará espaço de armazenamento em sua memória interna, pois tudo está na nuvem.
  • Além disso, você pode usar aplicativos como o Files do Google, para manter seu dispositivo limpo e, assim, evitar o aviso de pouco armazenamento.

Como verá, é muito simples conseguir guardar aquela mensagem que tanto nos assusta quando o nosso Android nos diz que temos pouco espaço de armazenamento. Se esta informação serviu para você, continue lendo os artigos neste blog interessante.