Como aumentar o espaço de armazenamento de um Macbook

Como aumentar o espaço de armazenamento de um Macbook

abril 7, 2022 0 Por Como Posso?

Uma maneira fácil de liberar espaço é excluindo informações inúteis. Por exemplo, aqueles arquivos que você não usa diariamente ou não são importantes. Como imagens, vídeos, áudios, músicas, aplicativos, documentos, livros, entre outros.

Da mesma forma, se o seu Macbook for um pouco lento, pode ser necessário liberar um pouco de memória RAM. Por outro lado, se o problema é que muitas das coisas que você salvou no seu dispositivo não podem ser excluídas, aqui podemos ajudá-lo a resolvê-lo.

O que fazer se não quiser excluir meus arquivos?

As pessoas em algum momento de suas vidas tiveram informações e documentos que valem”ouro” e por nada no mundo querem apagá-los, pelo contrário, encontrar uma maneira de salvá-los. Embora, entre todos eles, alguns arquivos e programas desnecessários que você pode eliminar nunca possam se infiltrar.

A solução?

A solução está ao alcance de todos, você deve aumentar o armazenamento do seu MacBook através de um ajudante externo.

Qual armazenamento escolher?

Você deve primeiro se perguntar se deseja um auxiliar espacial portátil ou que possa usar em sua casa. Aqui estão dois tipos comuns de armazenamento:

Se no seu caso deseja copiar alguns arquivos, normalmente não precisa de um armazenamento rápido, mas sim de um com maior retenção de gigabytes no disco rígido, levando em consideração que foram projetados para não se moverem de um lugar para outro.

Da mesma forma, se você deseja um que seja ágil e rápido, é aconselhável usar um armazenamento portátil. Isso permitirá que você gerencie e administre seus documentos de qualquer lugar.

Os discos rígidos requerem um certo período de tempo para acessar os dados. Eles são um pouco lentos porque seu processo é mecânico, o que cria uma desvantagem. Cair ou bater em si mesmo pode sofrer consequências. No entanto, os discos rígidos oferecem maior capacidade de armazenamento para armazenar todos os tipos de documentos do que os discos de estado sólido não.

Saiba +  Como abrir ou acessar o utilitário de disco no MacOS facilmente

Os discos de estado sólido são rápidos, além de eletrônicos e de formato pequeno. Eles não podem sofrer danos mecânicos ou físicos. Você pode levá-los para qualquer lugar, eles são menos barulhentos que os discos rígidos, mas infelizmente são caros.

Armazene e exclua dados manualmente

Além de usar discos rígidos ou unidades de estado sólido, outra maneira básica de liberar espaço é fazê-lo manualmente em seu dispositivo móvel.

Armazenar com macOS Sierra

MacOS Sierra é uma ferramenta que protege suas informações por meio do iCloud. Nele você pode salvar imagens, downloads, documentos, vídeos e muito mais. Para acessá-los, basta baixá-los diretamente da nuvem.

O Mac automático detecta os downloads plagiados e, por si só, preserva o original. Além disso, ele exclui idiomas, recursos de cartas e dicionários que não são úteis. Libere cache sobressalente, logs e outras identificações quando houver necessidade de expandir o espaço de armazenamento.

iCloud economiza espaço

No iCloud existem diferentes opções para salvar fotos, imagens, mensagens, vídeos e documentos sem usar um drive externo. O armazenamento gratuito é de 1 GB. Para expandir você deve pagar.

Domine a desordem

Identifique arquivos grandes e pequenos, elimine os desnecessários clicando na opção”revisar arquivos”. Em seguida, selecione uma categoria, insira uma delas e decida qual documento excluir.

Use um TarDisk

A vantagem de usar um cartão SD ou TarDisk é que aumenta o espaço no seu MacBook. Ele está disponível para MacBook, como em outros dispositivos. Ao inseri-lo pela primeira vez, leve em consideração que você deve ir diretamente ao TarDisk e alinhá-lo com a memória interna do seu Mac. Executá-lo desta forma usará o cartão SD como backup.