Como aumentar e liberar a memória RAM do meu celular Android?

Como aumentar e liberar a memória RAM do meu celular Android?

outubro 25, 2021 0 Por Como Posso?

Desta forma, o processador não os executa diretamente da memória de armazenamento , permitindo que o processo seja mobilizado e executado rapidamente.

A memória RAM é capaz de coletar dados e instruções temporariamente, podendo realizar a transmissão de informações em alta velocidade. Quanto maior for a sua capacidade , melhor será o seu funcionamento para poder executar várias ações em simultâneo no nosso telemóvel, como por exemplo utilizar várias aplicações.

Como aumentar a memória RAM do nosso dispositivo Android?

Na lista de especificações do telefone, os fabricantes têm, expressa em MB ou GB, a capacidade deste componente. Existem 512 MB, 1 GB, 2 GB ou mais, mas pode não ser suficiente para o que você deseja fazer.

Para aumentar a memória RAM do seu celular Android e, assim, torná-lo mais rápido, você deve primeiro fazer o root , embora possa aumentá-la, com ou sem root . Você também deve ter um cartão SD que servirá de espaço para expandir essa capacidade.

Use um aplicativo disponível no Google Play, como “ROEHSOFT RAM-EXPANDER”. Instale-o em seu telefone e, ao abri-lo, conceda a ele permissões de root.

Em seguida, você verá um controle deslizante que permitirá determinar o tamanho da partição swap , que é o espaço que será usado para aumentar a RAM usando SD. Ao aceitar as mudanças, o Android usará esse espaço para melhorar o desempenho da RAM.

Como liberar espaço na memória RAM do meu telefone Android?

As primeiras opções que poderíamos ter em mãos seriam desinstalar um aplicativo que está sendo desenvolvido em segundo plano e está consumindo muita bateria. Se um aplicativo não está funcionando bem, ele apresenta falhas para desinstalá-lo ou excluir o cache de aplicativos como o Instagram que geram muitos dados ou fecham aqueles que você não usa com frequência e que têm um grande consumo de RAM.

Saiba +  Como posso controlar meu celular Android com minha voz - truque incrível

Existem aplicativos que vêm pré-instalados de fábrica e também não são usados, mas esses aplicativos não podem ser apagados para aumentar a memória RAM. Então, o truque é desativá-los ou parar os aplicativos que consomem muita memória RAM, indo ao menu “Configurações”, acessar os aplicativos e determinar quais deles você deseja desativar. Ao fazer isso, ele não estará mais ativo em segundo plano e não receberá atualizações que liberarão espaço na memória RAM.

Ao usar o Android, você pode ter várias guias abertas e usar apenas algumas delas. Em seguida, feche aqueles que você não usa para que a RAM não seja consumida desnecessariamente.

Por fim, as animações, mesmo que não sejam muitas ou sejam pouco percebidas, também ocupam um pouco de memória. Você pode desativá-los na caixa designada para isso no caminho “Desenvolvedor” – “Configurações avançadas” – “Animação”.

O aumento e o espaço livre na RAM em nosso telefone Android é uma tarefa simples. Se você usar as ferramentas certas e seguir os conselhos que acabamos de lhe dar, terá a certeza de ter sucesso. Diga-nos o que você acha dessas informações escrevendo para nós na seção na parte inferior.