Como visualizar o arquivo de histórias postadas no Facebook

Como visualizar o arquivo de histórias postadas no Facebook

outubro 25, 2021 0 Por Como Posso?

Assim que o tiver, iremos indicar os passos, para que possa ter acesso a esse arquivo e consequentemente a todas as histórias que publicou. Sem mais delongas, continue lendo este post, pois temos certeza de que podemos ajudá-lo.

Passos para criar o arquivo de histórias publicadas no Facebook

Como você já sabe, o Facebook é uma das redes sociais que os usuários mais usam, por isso agrega constantemente novas opções. Isso obviamente o torna mais atraente e o mantém como um dos favoritos do mundo.

Uma de suas inovações foi a possibilidade de compartilhar histórias, que permanecem válidas por 24 horas e após esse tempo são apagadas. No entanto, existe uma maneira de você ter acesso a todas as histórias que compartilhou, mesmo que elas não estejam mais disponíveis ao público.

Desta forma, siga os passos que iremos citar a seguir, para que você possa criar o arquivo das histórias publicadas no Facebook:

  • Para começar, faça login no Facebook como sempre.
  • Uma vez dentro, pressione o “Ícone das três linhas” que fica no canto superior direito da tela.
  • Várias opções irão aparecer e você deve escolher”Configurações e privacidade”.
  • Ao fazer isso, você verá novamente outras opções e deverá marcar”Configurações”.
  • Ao entrar encontrará várias opções de todas clicando em”Definições do histórico”.
  • Mais uma vez, você terá outras opções, portanto, clique em”Arquivo de história”.
  • Ao entrar, você deve ativar a aba que diz “Salvar em arquivo” e é isso.

Dessa forma você já tem a opção ativada para que seja criado o arquivo de suas histórias publicadas no Facebook. É muito importante que você execute essas etapas, caso contrário, suas histórias não serão salvas e, portanto, você perderá as informações.

Passos para visualizar o arquivo de histórias postadas no Facebook

Agora, sabendo criar o arquivo de histórias publicadas no Facebook, é hora de você aprender como pode vê-lo. Para fazer isso, basta seguir os passos que iremos mencionar a seguir:

  • Entre no seu Facebook normalmente e vá até o seu”Perfil”.
  • Uma vez dentro, você deve clicar na opção”Mais” localizada no canto inferior direito da sua foto de perfil.
  • Várias opções serão exibidas e você deve marcar”Arquivo de histórias” e pronto.
Saiba +  Como criar uma conta comercial no Facebook Business Manager?

Assim, você poderá ver as histórias que compartilhou do PC  e que obviamente salvou neste arquivo. Por isso, é extremamente importante que você crie este arquivo com os passos que indicamos na seção anterior.

Lembre-se de que, se você não fizer isso, o arquivo não ficará ativo e nenhuma das histórias que você colocou na sua conta do Facebook será salva nele. Além disso, ter este arquivo traz muitos benefícios, pois geralmente quando fazemos upload de uma história a salvamos em nosso celular.

Obviamente, isso ocupa espaço na memória do nosso telefone, o que pode torná-lo lento e pesado. Portanto, se você salvar suas histórias no arquivo do Facebook, não terá que ocupar a memória do seu celular para acessá-las.

Além disso, você pode vê-los quantas vezes quiser, independentemente de não estarem mais visíveis ao público, você pode até republicá-los. Você também pode fazer e enviar suas histórias para o Facebook a partir do seu PC

Então, como você percebeu, visualizar o arquivo de histórias postadas no Facebook é muito fácil de fazer seguindo nossas instruções.

Se você já conseguiu ver, continue lendo nossos artigos, onde sempre encontrará o que precisa, talvez também tenha interesse em aprender sobre o assunto: Como posso agendar meus posts no Facebook.