Como reiniciar ou restaurar as configurações de fábrica do Android
dezembro 9, 2021Se você está procurando uma maneira de REINICIALIZAR ou RESTAURAR o sistema operacional Android do seu celular para as configurações de fábrica, você a encontrará aqui. Esse conhecimento será de grande ajuda para você quando o seu telefone celular começar a falhar ou o seu funcionamento ficar muito lento.
Além disso, você poderá redefinir ou formatar seu telefone celular Android para as configurações de fábrica se suspeitar que tem um vírus e quiser removê-lo efetivamente de seu dispositivo. Sem mais delongas, é hora de você conhecer todas as formas e dicas para realizar esse procedimento que com certeza será de grande ajuda para você.
A primeira coisa que você deve saber é que, ao restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo Android, você perderá todas as configurações do seu dispositivo. Além disso, você perderia todos os aplicativos que baixou e instalou da Play Store, só terá os aplicativos com os quais o dispositivo veio originalmente.
Resumindo, você perderá todas as informações que armazenou na memória interna do seu dispositivo móvel, porém você pode fazer um backup para salvar seus arquivos. A seguir, você aprenderá as etapas a seguir para REINICIALIZAR ou RESTAURAR o Android para as configurações de fábrica com facilidade e sem perder muito tempo.
- Você abre as configurações do dispositivo ou ícone de configuração.
- Então você verá todas as opções de configuração, você irá rolar até a opção que diz backup e restauração.
- Em seguida, outra janela será aberta com opções diferentes e você terá que escolher entre redefinir os valores padrão ou redefinir os valores de fábrica.
- Um aviso aparecerá imediatamente, dizendo que seu dispositivo móvel Android será restaurado para as configurações de fábrica. Além disso, avisa que você perderá todos os dados armazenados na memória do seu celular e que não poderá restaurá-los posteriormente.
- Depois de ter certeza de que deseja restaurar seu dispositivo, você selecionará o botão que aparece localizado na parte inferior da tela que diz “Restaurar dispositivo”.
- Se o seu dispositivo tiver uma senha de bloqueio, ele solicitará que você a forneça, a fim de avançar neste valioso procedimento. Finalmente, você obterá uma guia que diz”Excluir tudo” e a restauração e reinicialização do sistema Android começará.
Após esses passos você verá como seu celular Android começa a reiniciar, mesmo várias vezes, para poder se configurar nas configurações de fábrica.
Dicas para restaurar o Android sem perder dados do dispositivo
Uma das coisas que mais limita as pessoas ao restaurar o Android é o medo de perder seus dados. Na verdade, não é por menos, porque no seu celular você tem parte das histórias da sua vida e não quer perdê-las por nenhum motivo. Por esta razão, com o aplicativo Recovery Philz Touch você pode restaurar uma cópia do sistema operacional Android, para não perder seu conteúdo.
Por este motivo, você aprenderá algumas dicas úteis que o ajudarão a fazer este procedimento sem perder nada de valioso do seu dispositivo móvel. Essas são todas as dicas que você pode aplicar no seu celular Android, para não perder seus dados na hora de restaurar o sistema.
- Quando estiver na restauração do sistema, você escolherá a opção que diz “Fazer backup e restaurar”. Desta forma, você estará criando um backup e restauração da pasta EFS com os arquivos mais importantes que você tem em seu celular.
- Além disso, você pode transferir todos os seus arquivos (fotos, documentos, etc.) para o computador, como se fosse seu próprio backup de dados. Se você tiver um cartão de memória externo, também poderá transferir os arquivos para ele.
- Se o que pretende é manter as aplicações que instalou no seu telemóvel, o que pode fazer é activar a caixa que diz”Restauro automático”. Depois de restaurar seu Android, você só terá que reinstalar seus aplicativos e eles aparecerão com as informações que você tinha antes da restauração.
Lembre-se que é muito importante que você siga estas dicas antes de iniciar a restauração do Android, para que você possa preservar seus dados. Além disso, você deve saber que dependendo da versão do Android que você tem no seu celular, os nomes das opções podem mudar, mas são praticamente os mesmos.
Se gostou deste artigo, não deixe de seguir este post e conte-nos com um comentário como foi a restauração do seu aparelho.