Como mover meus aplicativos Android da memória interna para o cartão SD?

Como mover meus aplicativos Android da memória interna para o cartão SD?

dezembro 19, 2021 0 Por Como Posso?

Agora, com o cartão SD, você tem a liberdade de ter mais conteúdo no seu celular e até mesmo poder transferir grande parte desse conteúdo para o cartão SD.

Quando você tem tanto espaço extra, pode gerenciar melhor o que tem. Isso inclui aplicativos. Se você é uma daquelas pessoas que gosta de baixar todos os tipos de aplicativos ou simplesmente tem muitos aplicativos que não pode excluir e desinstalar por diversos motivos , pode sempre transferir uma grande parte de um aplicativo para a memória SD.

Portanto, se você tiver uma grande necessidade de fazer isso, pode seguir o tutorial a seguir, onde falaremos sobre tudo o que você precisa saber para mover seus aplicativos para o cartão SD.

Por que você deve mover seus aplicativos para o cartão SD?

Quando você tem um cartão SD, você tem espaço de armazenamento extra no seu celular. Dependendo da capacidade, você pode lidar muito melhor com as informações que armazenou na memória interna do seu celular , por isso é sempre bom ter um.

Agora, assim que o tiver, deverá transferir todas as informações que possui no seu telemóvel directamente para o cartão SD, de forma a poupar o máximo de espaço possível no seu telemóvel para que tenha uma ROM maior e, assim, trabalhe mais rápido. Além disso, você tem a opção de extrair seu SD do celular e poder colocá-lo em outro dispositivo, se necessário.

Como você pode transferir seus aplicativos para o seu dispositivo móvel?

Existem aplicativos que, embora pareçam pequenos, podem ocupar muito espaço no seu celular. Um exemplo perfeito disso é o Facebook, que pesa uma boa quantidade de MBs.

Saiba +  Como alterar o idioma no meu celular Android sem programas

É por isso que, se você tem muitos aplicativos ou simplesmente deseja controlar melhor o seu espaço, você deve transferir esses aplicativos para o cartão SD. No entanto, lembre-se de que existem muitos aplicativos Android, ou outros, que você simplesmente não pode ir para a memória SD.

Portanto, se você tiver um dispositivo Android, faça o seguinte para passar os aplicativos.

  • Primeiro, você deve ir para as configurações do dispositivo .
  • Uma vez lá, você deve inserir a opção de armazenamento ou a opção de aplicativos, para que possa navegar por todos os aplicativos que instalou.
  • Quando você tiver a lista de aplicativos em sua tela, entre nela e você verá que toda vez que entrar em um aplicativo que pode ser colocado em seu cartão SD, a opção “mover para cartão SD” aparecerá .
  • Você apenas tem que selecionar a opção e esperar que ela se mova e pronto. Lembre-se de que existem muitos aplicativos que não podem ser movidos para o cartão SD devido à forma como eles interagem com o seu dispositivo , então vá um por um.