Como consertar ou girar meu laptop ou tela do computador se estiver de cabeça para baixo

Como consertar ou girar meu laptop ou tela do computador se estiver de cabeça para baixo

dezembro 8, 2022 0 Por Como Posso?

Existem pelo menos três métodos para fazer este processo simples. Dependendo da sua equipe, um ou outro funcionará. Embora não seja uma tarefa difícil, vamos listá-los desde os mais fáceis até os mais complicados.

Deve-se notar que se a tela do seu computador ou laptop já estiver virada, alguns dos métodos serão mais desconfortáveis ​​de executar porque você terá que lutar contra o cursor do mouse.

Mas com muita perseverança e paciência você alcançará seu objetivo. Além disso, o Windows tem muitos outros truques úteis; na verdade, é até possível virar a tela da área de trabalho de um computador com Windows 10 .

Gire a tela usando os atalhos do teclado

A tela do seu computador ou laptop pode girar 90, 180 e 270 graus. Para fazer isso, você pode usar os seguintes atalhos de teclado:

teclado com teclas vermelhas para atalhos

  1. “Ctrl + Alt + seta para cima” para girar a tela para a posição normal.
  2. “Ctrl + Alt + seta para a direita” para girar a tela 90º.
  3. “Ctrl + Alt + seta para baixo” para girar a tela 180º. Nessa perspectiva, será completamente o contrário. É interessante que até mesmo o movimento do mouse aparecerá invertido. Perfeito para pregar uma peça em um amigo.
  4. “Ctrl + Alt + seta para a esquerda”  para girar a tela 270º.

Esses são os 4 atalhos de teclado que você pode usar para girar a tela do seu computador ou laptop. Notavelmente, isso só funciona em dispositivos Windows. Então, se você gosta desse tipo de função e ainda consegue girar a tela do seu celular sem a opção de girar, essas etapas são para você.

A seguir veremos como realizar este processo a partir do menu de configuração, que também funciona para Mac.

Gire a tela usando o menu de configuração

Há uma rota um pouco mais escondida que a primeira. Trata-se de entrar na configuração do seu equipamento e ajustar os parâmetros da tela. Para fazer isso, você deve fazer o seguinte.

No Windows:

  1. Vá para «Home».
  2. Selecione a opção «Configuração».
  3. Clique na caixa “Sistema”.
  4. Selecione “Exibir” no menu à esquerda.
  5. Na seção “Orientação”, selecione uma das 4 opções que aparecem no menu suspenso. Para retornar à posição original, você pode clicar em «Horizontal» . As opções “Vertical”, “Horizontal” (invertido) “e” Vertical (invertido) “são usadas para girar a tela 90, 180 e 270 graus, respectivamente.
Saiba +  O que é o barramento do computador e para que serve?

Configuração do PC nas configurações

Para chegar a este menu, você também pode clicar com o botão direito em qualquer espaço vazio na área de trabalho e selecionar “Configurações de vídeo” no menu de contexto que aparece.

Claro, se você não é um fã desse recurso amplamente utilizado e até gosta de bloquear a rotação automática no Android , não é necessário seguir as etapas acima.

No Mac:

  1. Selecione o ícone da Apple localizado no canto superior esquerdo.
  2. Clique na opção “Preferências do Sistema”.
  3. Selecione a caixa “Telas”. Geralmente está na segunda linha.
  4. Escolha a posição da tela na caixa “Rotação padrão de 90 graus”. Pressione esta opção quantas vezes forem necessárias para retornar a tela à posição original .

Gire a tela a partir das propriedades gráficas do processador

Para que esse método funcione, seu computador deve ter um processador Intel . Se este não for o caso, você deve usar uma das duas alternativas descritas acima. No entanto, a grande maioria dos computadores e laptops funcionam com processadores dessa marca. Portanto, para girar a tela, você deve fazer o seguinte:

  1. Clique com o botão direito em qualquer lugar da área de trabalho.
  2. Selecione a opção “Propriedades gráficas” ou “Opções gráficas” .
  3. Clique na caixa “Rotação”.
  4. Uma vez dentro, escolha a rotação da tela que deseja configurar.