Como criar um mosaico de fotos com uma única imagem com o Corel Photo Paint

Como criar um mosaico de fotos com uma única imagem com o Corel Photo Paint

julho 7, 2023 0 Por Como Posso?
corel foto pintura balão fundo preto

imagens do programa das árvores do lago montana

Entre as ferramentas do Corel Photo Paint podemos encontrar uma conhecida como Mosaic . Em termos gerais, é a composição de uma imagem por meio da adição de vários objetos ou materiais.

O programa de edição permite criar um mosaico de imagens. Basicamente, o usuário seleciona a quantidade de imagens que deseja incorporar à pintura e adiciona para criar figuras ou simplesmente para colocá-las estrategicamente.

Esse método é conhecido como PhotoCocktail e é feito por meio da criação de um mosaico a partir de bitmaps . O resultado final é uma imagem harmoniosa com um toque diferente. O processo de fazer um mosaico de imagens não é complexo depois que você aprende a usar as ferramentas do Corel Photo Paint.

Passos para fotos em mosaico com uma única imagem com Corel Photo Paint

O primeiro passo é selecionar o número de tiles ou fotos e as medidas que eles terão. Você deve aumentar ou diminuir o tamanho das fotos de acordo com a quantidade que deseja incorporar para que caibam no mosaico.

No caso de usar uma única imagem, você pode criar um mosaico com um único bitmap ou um intervalo de mosaico de bitmap, se houver mais de um. Depois de manter isso em mente, o procedimento consiste no seguinte:

  • Clique na barra de ferramentas e selecione a opção PhotoCocktail .
  • Ao clicar nesta opção encontrará um menu no qual deve selecionar «Explorar» e a seguir marcar na subdivisão “Biblioteca” .
  • Depois de concluir esta etapa, selecione as imagens a serem usadas e clique em criar pasta .
  • O programa é responsável por incorporar as imagens e indicar se elas se enquadram ou não de acordo com as medidas fornecidas. Caso contrário, você terá que diminuir o tamanho.
  • Selecione as configurações desejadas (orientação vertical, horizontal, distância e organização).
  • Você pode adicionar efeitos de desfoque de preto e cinza ou organizar as cores de acordo com seu gosto.
  • Por fim, clique em OK .
Saiba +  Como adicionar pinceladas a um caminho e importá-lo e exportá-lo com o Corel Photo Paint

Aplicar efeitos para criar ladrilhos no Corel Photo Paint

programa de fotografia do lago corel montana

  • Densidade da grade – permite selecionar a orientação, em colunas ou linhas.

    • Em coluna permite que você selecione o número de colunas nas peças . Quanto maior o número, mais detalhes serão integrados à tabela.
    • Em linhas permite aplicar o número de linhas organizadas para a tabela . Este valor é proporcional à seleção anterior das colunas.
  • Misturar : a opção de mistura permite escolher em que proporção as cores referenciadas do mosaico em geral serão misturadas com as cores das fotografias ou imagens a serem integradas.
  • Duplicatas : permite integrar as mesmas ou as mesmas imagens à caixa do Mosaico.
  • Saída : ajuste a qualidade e composição da imagem final.
  • Bordas : esta opção pode ser aplicada conforme desejado pelo usuário para adicionar mais definição às bordas do mosaico.

Existem muitas outras opções para personalizar a caixa do Mosaico, incluindo filtros, aplicação de desfoque, destaque de algumas imagens com sombras horizontais e verticais e um número infinito de possibilidades que permitem que o resultado final seja uma imagem única e pessoal.