Como alterar o formato do relógio de 24 horas para 12 horas no computador com Windows 10

Como alterar o formato do relógio de 24 horas para 12 horas no computador com Windows 10

novembro 26, 2022 0 Por Como Posso?
relógios de cores variadas

Como ir de 24 para 12 horas com o Windows 10 rápido e fácil

Para poder alterar o formato da hora de 24 para 12, comece abrindo o painel de controle, localize e selecione “Relógio e região ”. O próximo passo é clicar em “Definir data e hora”.

Uma janela será aberta, onde você pode modificar aspectos como escolher o fuso horário e alterar a data e a hora. Você deve se posicionar sobre esta última opção e clicar nela.

Uma janela será aberta novamente com um calendário e um relógio. Na parte inferior dele há um botão ” Alterar configurações do calendário ” no qual devemos clicar.

Então você deve procurar na nova janela a aba ” Tempo “, você pode vê-la na parte superior da janela. A partir daí, você pode modificar o formato da hora como desejar. Para fazer isso, você deve se basear nas referências que possui na parte inferior da janela.

Para mudar do formato de 24 para 12 horas, deve-se escrever no primeiro campo, ” Hora curta “, abaixo dos exemplos que mostram o seguinte: “H: mm tt” , ou no campo “Hora longa” o seguinte: “H: mm: ss tt”.

A hora curta, como o próprio nome indica, só nos mostra a hora e os minutos, enquanto a hora longa também adiciona os segundos.

Nos campos a seguir ” AM” e “PM”, escolha como você prefere que sejam. Quando terminar de fazer todas as alterações, clique no botão ” Reiniciar ” e depois em ” OK ” para fechar e salvar as alterações.

Se desejar, você pode ter não apenas a hora do seu país, mas também a de qualquer país fazendo o download do relógio mundial com fusos horários.

vetor de relógio azul

Como alterar a data e hora manualmente

Caso você não saiba, é possível modificar a data e hora do seu computador Windows 10. Embora seja verdade que o seu sistema operacional usa a sua conexão de internet para definir automaticamente a data e a hora para que você não precise fazer nada . Se não quiser que ele sincronize automaticamente, você pode desativar a sincronização automática do Windows.

Saiba +  Como ligar ou desligar o microfone do meu PC no Windows 10

No entanto, pode acontecer que você tenha viajado com seu notebook e devido à diferença de mudanças de horário que podem existir de uma cidade para outra, essas mudanças não foram atualizadas em seu computador.

Neste caso devemos corrigi-los manualmente, mas não se preocupe, o procedimento é muito simples de realizar. Para começar, clique no ícone iniciar, para isso você pode pressionar a tecla ” Windows ” ou ir diretamente com o mouse e clicar nele.

Então você deve entrar nas ” Configurações “, se você não conseguir encontrar, você pode escrever na barra de pesquisa que você tem na parte inferior do menu.

janelas de fusos horários diferentes

Uma janela será aberta com diferentes opções. Você deve localizar e selecionar “Hora e idioma”, é representado por um ” A e um relógio “. Ao clicar nele, uma janela será aberta novamente.

Encontre a opção ” Ajustar automaticamente” e clique nela, desta forma iremos desativá-la. Se você prestar atenção, agora você tem o botão ” Alterar ” ativado . Clique nisso.

O próximo passo será modificar a data e a hora. Escolha a data e hora que deseja configurar no seu Windows 10. Quando terminar de fazer todas as alterações, clique em ” Alterar ” para fechar e salvar as alterações.