Como alterar as configurações de idioma ou teclado no Windows 10

Como alterar as configurações de idioma ou teclado no Windows 10

novembro 29, 2021 0 Por Como Posso?

Mas, para conseguir isso, você precisará baixar os pacotes de idiomas necessários. Aqui explicamos como você pode fazer isso nas configurações do Windows 10 e, em seguida, alterar o layout do teclado ou o método de digitação padrão.

Adicione um novo idioma no Windows 10

Para começar, terá que ter disponível entre os pacotes de idiomas do Windows, o idioma para o qual deseja alterar o teclado e o método de escrita, só então poderá alterar a configuração ou o idioma do teclado.

Caso o pacote de idioma para o qual você deseja alterar o teclado já tenha sido baixado, leia a próxima legenda para alterar as configurações do teclado facilmente. Agora vamos ver como instalar o pacote de idiomas no Windows 10.

Para começar, vá ao menu Iniciar e pesquise”Configurações” ou vá até a guia de notificações do Windows no canto inferior direito da tela e clique no botão”Todas as configurações”. Em seguida, na janela”Configurações do Windows”, selecione a opção “Hora e idioma“.

No menu do lado esquerdo, várias opções irão aparecer, selecione”Região e Idioma”. Sob o título”Idioma”, você verá os pacotes de idiomas instalados em seu computador. Selecione o que deseja ou clique em “Adicionar um idioma” para instalar um novo pacote de idiomas.

Selecione o idioma que deseja adicionar da lista ou use o mecanismo de pesquisa. Clique na caixa e agora você verá o idioma que você selecionou ao lado do que você já instalou sob o título «Idiomas». Além disso, um novo ícone aparecerá na barra de notificação que mostra o idioma usado.

Você verá uma notificação que mostra que o Windows está adicionando novos recursos, você deve estar conectado à Internet para que o idioma seja instalado corretamente e você possa usá-lo. Pode ser necessário reiniciar o computador ou fazer logout e login novamente.

Alterar as configurações do teclado no Windows 10

Uma vez que o idioma esteja na lista de idiomas, serão adicionadas as características necessárias para o método de escrita e layouts de teclado. Agora você pode adicionar métodos de digitação em outros idiomas ou usar um layout de teclado diferente e não só isso, mas pode aumentar a velocidade de resposta do teclado.

Saiba +  Como criar contas de usuário no Windows 10 - Muito fácil

Para isso, na mesma janela de «Configurações de região e idioma», selecione o idioma e clique no botão «Opções». Em”Teclados”, clique em” Adicionar um teclado” e, em seguida, selecione o layout de teclado adequado às suas necessidades na lista.

Quanto ao método de escrita, vá ao botão Windows e na caixa de pesquisa escreva”configurações de escrita” e abra o resultado que aparece. Na janela”Dispositivos”, selecione” Digitação” e, em seguida, selecione” Configurações avançadas de teclado”.

Finalmente, na janela”Configurações avançadas do teclado”, você poderá selecionar o idioma que deseja que o teclado use no menu suspenso sob o título Substituir o método de entrada padrão”.

Agora você pode alterar as configurações de idioma ou teclado no Windows 10 quantas vezes quiser. Você pode fazer isso através do ícone na barra de notificação, escolhendo o idioma de sua preferência na lista de idiomas disponíveis.

Ou você pode alternar entre os diferentes layouts de teclado pressionando a combinação de teclas do Windows + barra de espaço. Não se complique mais procurando combinações de teclas para digitar caracteres em seu idioma. Use o layout de teclado que melhor se adapta às suas necessidades.