Como trabalhar com padrões de preenchimento em um intervalo de células usando a propriedade Padrão

Como trabalhar com padrões de preenchimento em um intervalo de células usando a propriedade Padrão

novembro 26, 2022 0 Por Como Posso?

Se você está aprendendo a usar a linguagem de função de código no Microsoft Excel , a primeira coisa a fazer é recorrer ao Visual Basic para esse propósito. Com este editor, preparado para Excel, você pode trabalhar com padrões de preenchimento de uma forma muito simples, e é exatamente isso que vamos explicar agora.

Para começar a aplicar esta propriedade no Excel você deve começar ativando a aba de desenvolvimento em sua planilha . Para fazer isso, siga cuidadosamente as seguintes etapas:

  • Localize a guia “Arquivo” na janela principal do programa.
  • No menu que aparece, clique em “Opções”.
  • Na janela, localize “Personalizar Faixa de Opções” na lista da direita.
  • Em seguida, localize a caixa “Guias Principais” e, na lista que nela aparece, marque a caixa correspondente a “Desenvolvedor” .
  • Clique em “OK” e pronto! agora você pode começar a programar no “Excel”.

desenvolvedor excel

Com estes passos que explicamos a você, você terá na janela principal a aba ” Desenvolvedor “, que pode ser acessada no final da barra de ferramentas.

Ao clicar nele, você verá o ícone correspondente ao “Visual Basic” , clique em para começar a trabalhar com os padrões. Caso você não queira ativar a guia do desenvolvedor, basta usar as teclas “Alt + F11” para abrir o editor rapidamente.

Etapas para trabalhar com padrões de preenchimento em um intervalo de células com padrão

Agora que você sabe como abrir o editor do Visual Basic no Excel, é hora de saber como trabalhará com os padrões de preenchimento. Fazendo isso, você pode personalizar internamente a célula desejada com os seguintes estilos: listras horizontais e verticais, entrelaçadas, entrelaçadas diagonalmente, finas ou grossas, com pontos e muitos outros.

Para aplicar os padrões de preenchimento, a primeira coisa que você terá que fazer é ativar esta propriedade no módulo Visual Basic da seguinte forma:

  • Com a janela do editor do Visual Basic , selecione a planilha ativa no “Explorador de Projetos” (por padrão, “Projeto VBAProject”). Se você não digitou um nome, por padrão a planilha terá o nome “Planilha 1”.
  • Clique com o botão direito sobre ele e selecione “Exibir código”. Você também pode fazer isso pressionando a tecla F7.
  • No lado direito, você terá a janela «Códigos» ativa, lá ative a propriedade de padrões copiando «Subpadrões» e pressionando a tecla «Enter».
  • Depois disso, depois de limpar a (s) célula (s) às quais você vai aplicar os padrões de preenchimento, continue a copiar o seguinte código:

    • “Intervalo (” A1 “). Lado de dentro. Padrão = xlpattern. xlpatterncheker »

      • Intervalo (“A1”): representa a célula à qual você deseja aplicar o padrão de preenchimento.
      • Lado de dentro. Padrão: para ativar a propriedade Padrão.
      • xlpattern. xlpatterncheker: representa o estilo de preenchimento que você deseja dar à célula, ao copiar “.xlpattern” será exibida automaticamente uma lista com todos os estilos disponíveis, basta selecionar o que mais gosta.
  • Depois de copiado o código, só falta clicar em “Salvar” e em “Executar Sub” (ícone semelhante a “Reproduzir”), este último para aplicar o padrão de preenchimento à célula.
Saiba +  Como atualizar o Microsoft Office 2016 para a versão mais recente em espanhol?

editor visual básico

Desta forma simples, você pode trabalhar com padrões de preenchimento de um intervalo de células usando a propriedade Padrão . Tornar-se um especialista em Excel será muito fácil acompanhando nosso blog, não perca os outros tópicos.