Como ajustar a resolução da tela do Windows 10 no VirtualBox

Como ajustar a resolução da tela do Windows 10 no VirtualBox

abril 17, 2022 0 Por Como Posso?

O VirtualBox é uma ótima ferramenta que podemos usar para instalar um sistema operacional dentro de outro sistema operacional. É uma espécie de máquina virtual, muitas vezes o VirtualBox é utilizado para utilizar um sistema operacional que pode auxiliar em atividades que o sistema operacional principal não pode realizar. Se ainda não o tiver, pode fazer o download do VirtualBox gratuitamente para Windows.

Um bom exemplo de instalação ou uso do VirtualBox é ter um sistema operacional instalado no Linux e dentro dele a máquina virtual com Windows 10.

O VirtualBox é uma ótima ferramenta que pode ser baixada com muita facilidade e também é muito fácil de usar, para os leitores que não possuem esta ferramenta, eles só devem baixá-la no link a seguir para baixar o VirtualBox Oficial.

Ajustar tela no VirtualBox

Para muitos usuários que estão começando a usar o VirtualBox, pode ser um pouco difícil configurar a tela de qualquer sistema operacional como o Windows 10 na própria ferramenta.

Ampliar o ecrã com a ferramenta VirtualBox é muito fácil, mas também deve ser destacado que é extremamente fácil configurar o ecrã completo do VirtualBox no nosso computador, para um funcionamento mais cómodo.

Na próxima seção explicaremos aos nossos queridos leitores, como eles podem configurar a tela inteira do Windows 10 no VirtualBox.

Configurando a resolução de tela inteira do Windows 10 no VirtualBox

Deve-se notar que realizar esta ação é extremamente simples de fazer, a primeira coisa que os usuários devem saber é que a tecla “HOST” é”CTRL” bem no teclado, não há dúvida de que esta tecla é muito fácil de encontrar.

Para ativar esta opção, o que devemos fazer é pressionar“HOST (CTRL direito)” e a tecla”F” ao mesmo tempo, a fim de expandir a configuração para tela cheia.

Depois de ter feito o que foi explicado acima. É apresentada uma mensagem a indicar que para sair do ecrã inteiro sem problemas é premir as mesmas teclas que utilizamos para o entrar.

Saiba +  O que fazer se eu não conseguir abrir imagens ou arquivos JPG no Windows 10

Outra forma de fazer com que o Windows 10 seja configurado em tela cheia no VirtualBox, é através do menu desta ótima ferramenta. O que você precisa fazer é ir ao menu da barra de ferramentas e selecionar a opção Exibir.

Depois de selecionar a opção Exibir, temos a possibilidade de selecionar a opção para entrar no modo de tela inteira .

Resolução do Windows 10 no VirtualBox

A resolução padrão definida ao instalar o Windows 10 na ferramenta VirtualBox pode ser a melhor configuração.

No entanto, se não puder ser configurado para uma resolução melhor, é porque o driver de vídeo do computador não foi instalado no sistema operacional Windows 10. É aqui que muitos usuários encontram problemas com a resolução.

Se a resolução máxima pode ser colocada e o computador não sofreu nenhum problema. Depois, você pode manter essa configuração para funcionar com o Windows 10 no VirtualBox.

O Windows 10 é um ótimo sistema operacional, e se você quiser saber mais sobre ele, aqui está um link para um ótimo artigo sobre Como trabalhar com vários monitores ao mesmo tempo no Windows 10.

Não há dúvida de que o Windows 10 é um ótimo sistema operacional que não pode faltar em nenhum computador pessoal.