Como configurar a privacidade do sistema operacional Windows 10?
janeiro 10, 2022Desta forma, você terá a possibilidade de decidir se deseja ou não enviar seus dados de escrita ou se, ao contrário, deseja que o Windows 10 o exponha a vários tipos de publicidade a respeito dos aplicativos a que eles próprios chegam promover .
Configurando os dados que são enviados para a Microsoft
Para começar, a primeira coisa que você deve fazer é acessar as Configurações do Windows . Quando estiver dentro, deve clicar na opção Privacidade , pois é aqui que se implementa tudo o que tem a ver com os novos menus que vamos utilizar.
Dentro desta opção, clique na opção “Comentários e diagnósticos” que se encontra na coluna da esquerda. Dentro desta seção, você verá uma coluna à direita, na qual terá a oportunidade de escolher entre a configuração Básica ou a também chamada Completa.
Você deve escolher um dos dois, dependendo dos dados que deseja transferir para a empresa . Com a opção básica, as informações enviadas à empresa serão única e exclusivamente os dados básicos que se encontram no seu computador.
Pelo contrário, a opção Completa, enviará à Microsoft todos os dados da opção básica básica, mas também tudo o que se relaciona com as aplicações, páginas web que acede e também informações sobre a utilização do computador.
Se você continuar nesta seção, encontrará mais opções. Como, por exemplo, a ativação ou desativação do envio de dados de entrada manuscritos.
Nesta mesma lista você terá as opções de experiências personalizadas nas quais, quando ativado, o Windows irá lhe ensinar diferentes tipos de recomendações a respeito de seus aplicativos que não foram instalados.
No entanto, é importante que saiba que esta não é uma ferramenta que deva utilizar para organizar os seus dados, uma vez que se limita apenas a mostrar todos os relatórios que costuma enviar, à medida que vão sendo enviados para a Microsoft.
Configurando a seção geral de sua privacidade
Depois de concluir os passos anteriores, você tem a possibilidade de acessar a seção Geral. Que dentro dos aspectos de configurações de privacidade do sistema Windows.
Aqui, podemos alterar permanentemente diferentes aspectos das informações enviadas à Microsoft. Com ele, da mesma forma, você poderá rastrear aquelas aplicações, que são lançadas no sistema operacional ou dentro das buscas realizadas no mecanismo de busca.
Aqui você encontra duas opções, que servem para compartilhar as informações com terceiros e também um identificador , que serve para orientar seus gostos ou publicidade, desta forma você pode receber o que deseja e não informações aleatórias.
Todos os dados que mencionamos neste post estão vinculados à empresa Microsoft, você também pode monitorar as rotas de acesso entrando no site Activity History. Neste site, você pode ver claramente os dados que a Microsoft obtém sobre você.