Como redefinir o Google Chrome para o padrão

Como redefinir o Google Chrome para o padrão

fevereiro 10, 2022 0 Por Como Posso?

Quando queremos fazer algumas alterações em nosso navegador, pode acontecer que essas alterações diminuam o desempenho, o que é muito provável que as alterações ou configurações afetem a velocidade de carregamento. Por este motivo, é importante saber como reverter essas mudanças e aqui vamos mostrar como restaurar os valores padrão do Google Chrome.

Quando queremos que nosso navegador Google tenha uma velocidade ideal, podemos recorrer a esta ação. Pois talvez as configurações que fizemos anteriormente não saibamos como reverter. Também pode acontecer que nosso navegador esteja funcionando com defeito e não saibamos como consertá-lo.

Também pode acontecer que quiséssemos mudar o tema padrão do Google Chrome, nós baixamos e nosso navegador agora carrega muito lento. Por qualquer motivo, existe uma maneira de voltar às configurações padrão nas configurações do Google Chrome .

Possíveis causas de mau funcionamento no Google Chrome

Não é repetir muito, o fato de você poder fazer um pouco de pesquisa antes de fazer mudanças importantes no seu navegador. Porque às vezes acontece que essas mudanças podem prejudicar ou limitar seu perfeito funcionamento. Mas também é verdade que com este método você pode restaurar os valores padrão do Google Chrome, sempre que quiser

Também pode haver a possibilidade de seu navegador parar de funcionar de maneira ideal devido a malware ou vírus. Quando isso acontece, coisas estranhas começam a acontecer e você deve prestar atenção especial. Por exemplo, usando um mecanismo de pesquisa que não é o que você normalmente usa ou carregando home pages que contêm publicidade.

É por esta razão que o motor de busca Google Chrome incluiu na configuração das suas opções, a forma de reverter estes problemas, sem complicações.

Quando você aplica esta ação, seu navegador permanece como se tivesse acabado de ser instalado, excluindo os arquivos que estavam com defeito ou infectados. Com isso, você evitará ter que desinstalá-lo e reinstalá-lo manualmente, causando perda de tempo.

Algo que nos ajudará a estar o mais seguro possível e evitar infecções, extensões que não estão funcionando corretamente. E as páginas da web que estão bloqueando nosso navegador, para evitar todos esses tipos de problemas é aconselhável ter a última versão do Google Chrome instalada .

Saiba +  Como excluir ou limpar os cookies e o cache de uma página da web no Google Chrome

Como redefinir o Google Chrome para o padrão

Tendo verificado que nosso navegador apresenta falhas que de alguma forma afetam seu desempenho, procederemos para reiniciá-lo. Para realizar este simples passo, basta entrar no navegador Google Chrome, aguardar que carregue e estar na página principal começamos.

Nos posicionamos sobre o ícone que é formado por três pontos, para isso vamos ao canto superior direito para localizá-lo e fazer um clipe sobre ele. Nesse momento, será exibida uma janela que contém várias opções, iremos escolher a opção Configurações. Para isso fazemos um clipe e a janela de configurações será mostrada.

Agora nesta janela, temos que descer até o final e devemos selecionar a opção que diz Mostrar opções avançadas, fazendo um clipe naquele botão. Feito isso, a janela será alongada, descemos essa mesma janela até o final e encontraremos a opção que diz Redefinir as configurações do navegador.

Devemos fazer um clipe nesta opção e aparecerá uma caixa de diálogo que nos informa o que acontecerá se fizermos um clipe na opção Reiniciar. Como já sabemos que vai acontecer vamos recortar e vai começar a ser restaurado e o nosso navegador já está instalado. Saímos da janela de configurações e podemos verificar se as alterações foram aplicadas.

Como podemos ver mais uma vez, trabalhar com o navegador Google Chrome é muito simples e não devemos nos afogar em um copo d’água. É muito fácil aplicar esse método para redefinir os padrões do Google Chrome.