O que são chamadas de voz sobre VoLTE e como funcionam?

O que são chamadas de voz sobre VoLTE e como funcionam?

novembro 22, 2021 0 Por Como Posso?

A chegada da tecnologia 4G aos nossos dispositivos móveis representa uma mudança na forma como podemos nos conectar. Já que a velocidade com que o faz é maior do que o 3G anterior, mas agora há uma pergunta que com certeza responderemos afirmativamente. E é possível fazer chamadas de voz usando redes LTE .

Muitas mudanças decorrem da passagem da tecnologia 3G para a 4G, que vão além da velocidade com que os dispositivos são conectados. E para que você tenha uma ideia mais clara desses conceitos, é importante que você saiba configurar o APN de dados móveis Movistar 3G e 4G no Android.

O que são chamadas de voz sobre VoLTE?

Mas na verdade sabemos que VoLTE é , isso nada mais é do que o uso de redes 4G para enviar um pacote de dados de forma compactada. Portanto, desta forma, a comunicação que realizamos é baseada na internet. Você pode imaginar então, o grande mundo que está por vir e a forma como nos comunicaremos de agora em diante.

Isso significa, para nosso entendimento, melhorias consideráveis ​​nas ligações de voz e listaremos as vantagens a seguir:

1. Ligações muito rápidas onde o tempo para estabelecer chamadas pode ser reduzido consideravelmente, onde se prevê que seja 20 vezes menor.

2. A qualidade do som é outro aspecto que irá melhorar significativamente. Isso tem muito a ver com a mudança de codec, já que ele passará de 8 kbps para 13 kbits.

3. Faça e receba chamadas por WiFi, esta será mais uma inovação ao utilizar a rede para poder ligar para os nossos entes queridos.

4. Outro aspecto que vai gerar muita satisfação e é o fato de poder reduzir tremendamente o consumo da bateria.

5. Também podemos enviar informações de qualquer tipo por meio de conexões VoLTE . Seja arquivos multimídia, como imagens e vídeos, até arquivos em diferentes formatos.

Como funcionam as chamadas de voz VoLTE

Para que possamos fazer chamadas de voz , eles podem usar a rede LTE que é naturalmente conhecida como tecnologia 4G. Você deve ter um smartphone e seu provedor de serviços deve ser capaz de transmitir esses dados. Por isso é tão comum poder fazer videochamadas pelo WhatsApp ou receber e-mails no celular.

Saiba +  Como transferir dados ou informações do iPhone para o Android com o Dr.fone

Cada vez mais as operadoras se adaptaram à mudança e não oferecem apenas o serviço 3G , mas também o 4G . E já é comum que os novos aparelhos que estão chegando ao mercado tenham softwares que permitem a comunicação VoLTE ou 4G. Esta nova forma de comunicação está fazendo uma verdadeira revolução tecnológica.

Devido às limitações que tinha a forma anterior de transmissão de dados, com as chamadas de voz VoLTE já não tem. Mas nem tudo é rosado, ainda há muito o que fazer e um deles é que o atendimento se torne geral. Para que existam mais antenas 4G que permitam cobrir grandes áreas das grandes cidades e todos possamos usufruir das suas vantagens.

Claro, sendo uma tecnologia que está apenas dando seus primeiros passos, é possível que sejam feitas desconexões durante uma conversa. Outra limitação das chamadas VoLTE é que só podem ser feitas entre as mesmas operadoras. E seu uso só pode ser realizado em aparelhos que suportem a tecnologia 4G.

Isso é tudo o que podemos dizer sobre esta forma inovadora de comunicação e falamos muito brevemente sobre seus conceitos básicos. E por meio deste artigo, pudemos instruí-lo sobre o que são as chamadas de voz sobre VoLTE e como funcionam.