Por que o Spotify para quando eu bloqueio a tela?

Por que o Spotify para quando eu bloqueio a tela?

fevereiro 26, 2023 0 Por Como Posso?
bares grandes a pequenos

Este é um tema recorrente na comunidade Spotify , por isso este pequeno texto explicativo visa esclarecer este problema e encontrar uma possível solução.

Possíveis razões pelas quais o Spotify para ao bloquear a tela

Muitas vezes, os telefones, dependendo da marca ou modelo da bateria, possuem uma configuração de economia de energia que realiza algumas ações em segundo plano.

Eles podem substituir certas funções, por exemplo, o brilho em certas horas do dia ou o anúncio de notificações ou mensagens recebidas.

Dessa forma, ele também é capaz de encerrar ou interromper aplicativos que funcionam em segundo plano , como o Spotify faz, que reproduz música enquanto realiza outras tarefas.

Por isso, estando ativado e configurado de uma certa forma, é possível que, na tentativa de otimizar mais a bateria durante a inatividade, ele pare o aplicativo para consegui-lo.

Isso geralmente é muito comum em versões do Android como a 6.0 , em que o modo de economia de energia é bastante agressivo, não permitindo nem mesmo o uso de aplicativos simultaneamente.

fones de ouvido brancos pendurados em fundo preto

Nesta lista estão todos os aplicativos que irão parar muito depois de serem minimizados ou ao desligar a tela, o que pode ser o motivo pelo qual o Spotify para ao bloqueá-lo .

Além disso, existe uma ferramenta nos celulares Android chamada “ Data Usage ”, nela é possível visualizar a quantidade de dados que eles consomem no nível principal e secundário.

Isso também permite que você ajuste para que não consuma dados enquanto você não estiver no aplicativo, que pode ser definido no modo Wi-Fi e para dados móveis.

Possíveis soluções para o problema do Spotify

Como já foi dito, cada dispositivo é diferente dependendo da marca, mas eles mantêm certas semelhanças e os atalhos são tecnicamente os mesmos se usarem o Android .

Por este motivo, o sistema nativo desenvolvido pela Google será tomado como referência para tentar dar uma série de soluções que possivelmente resolvam o problema.

Saiba +  Quando termina a minha assinatura do Spotify e como faço para renovar minha assinatura?

Plano de economia de energia

Muitos celulares vêm com o modo de economia ativado por padrão , no caso de algumas versões do Android seus planos são bastante agressivos e é aconselhável desativá-los.

Em outros, é mais fácil gerenciar a economia que é dada a cada aplicativo em tempo hábil, a partir da seção de bateria que é mostrada na seção de configuração.

Entrando lá você encontra várias configurações gerais de energia, mas no menu que fica no canto superior direito, existe uma opção chamada ” Otimização da bateria “.

celular barras verdes e pretas

Nele há uma lista que mostra todos os Apps que estão instalados ou vêm nativos no computador , onde você pode escolher qual deseja otimizar e qual não deseja.

Se o aplicativo de música estiver lá e esta configuração estiver ativada , pode ser a razão pela qual o Spotify para ao bloquear a tela.

Habilitar o uso de dados em segundo plano

Se desabilitar a otimização de energia ou qualquer que seja o problema ainda persistir, o motivo provavelmente será o consumo do aplicativo em segundo plano .

Este método é infalível e é conseguido ao entrar na secção ” Internet e redes ” que se encontra no menu de definições do smartphone.

Nele, você deve entrar na seção ” Uso de dados Wi-Fi “, procurar Spotify e pressioná-lo. Lá, você pode ver um botão deslizante, que deve estar ativo para executar funções em segundo plano.