Por que o Spotify remove algumas músicas de que gostei?

Por que o Spotify remove algumas músicas de que gostei?

dezembro 23, 2022 0 Por Como Posso?
Spotify exclui músicas da plataforma

Isso pode ser devido a vários motivos e que, apesar do fato de que o Spotify está constantemente renovando e adicionando novos conteúdos, outros tendem a desaparecer. As músicas podem ficar indisponíveis devido a mudanças que ocorreram dentro da plataforma .

Desentendimentos com as gravadoras

Mesmo que o Spotify se esforce para fornecer o melhor serviço, há momentos em que um acordo de renovação não pode ser alcançado com o artista ou gravadora. Nesses casos, a música desse artista não está mais disponível.

Mudanças nos direitos autorais

Se ocorrerem alterações de direitos autorais (como alterações de propriedade) e for estabelecido que as músicas de um artista não podem ser usadas na plataforma de streaming de música; O Spotify será forçado a remover as músicas. Embora se mais tarde chegarem a um acordo é possível que apareçam novamente .

Disponível apenas em algumas regiões

Assim como os direitos autorais variam, a disponibilidade de uma música em uma determinada região pode variar. Com o passar do tempo e a cada atualização do Spotify , a música não está mais disponível em alguns países de acordo com o contrato que a plataforma estabelece com os detentores dos direitos.

Conexões de rede

Você pode não conseguir reproduzir uma música da sua conta do Spotify devido a um problema de conexão de rede . Se for esse o caso, a reprodução de uma música pode causar falhas.

Não consegue encontrar uma música que você salvou?

A primeira coisa que você deve fazer é verificar se a música que você está procurando está no modo “não reproduzível”. Entre nas configurações do Spotify e selecione a opção Mostrar músicas não executáveis . As músicas que estavam anteriormente em sua lista de favoritos agora serão exibidas, mas não serão exibidas porque agora não podem ser reproduzidas.

Mostrar músicas que não podem ser reproduzidas

O fator humano também pode ser um erro. Verifique se na configuração da plataforma você não aplicou um filtro que oculte alguma das músicas .

Saiba +  Por que o Spotify não abre automaticamente?

Verifique também se gostou de uma música corretamente. Às vezes gostamos de um álbum inteiro, mas nesse caso as músicas do álbum não são salvas como favoritas, isso deve ser feito individualmente com cada música.

A conexão de rede também pode causar dores de cabeça. Se sua conexão falhar no momento em que você salvou a música, é possível que as alterações não sejam salvas. Pesquise a música novamente para verificar se ela está disponível na plataforma.

Possiveis soluções

Mudar de região com VPN

VPNs são aqueles aplicativos maravilhosos que nos permitem “disfarçar” a conexão de rede. Ao usar uma VPN do celular nos conectamos a uma rede em outro país e de lá nos conectamos ao Spotify. Para o efeito, você está se conectando ao Spotify de outro país e você pode acessar o conteúdo que está disponível naquela região.

Adicione as músicas de volta à sua lista de reprodução

É uma solução simples e bastante eficaz. Provavelmente são problemas de atualização do Spotify que geram esses tipos de falhas. Basta pesquisar novamente no mecanismo de busca a música que você não tinha disponível e, se ela aparecer, adicione-a novamente à sua lista de reprodução.

Transfira as músicas

Transfira as músicas

Para evitar perder as músicas que você gosta do Spotify, uma solução definitiva é fazer o download das músicas para suas listas de reprodução . Um aplicativo ideal para realizar essa tarefa é o TuneFab Spotify Music Converter . O aplicativo permite que você baixe as músicas da sua lista de reprodução em formato de arquivo como MP3.