Por que o Spotify não abre quando tento entrar?

Por que o Spotify não abre quando tento entrar?

fevereiro 17, 2023 0 Por Como Posso?
Spotify

O Spotify não abre quando tento entrar

No entanto, às vezes o problema persiste, mostrando uma tela em branco ou preta, ou simplesmente não abre. Também pode acontecer que ele se abra, mas então o Spotify se feche . A seguir, apresentamos a solução para este tipo de erros nas principais plataformas em que o Spotify é utilizado.

Como consertar o erro quando o Spotify não abre quando tento entrar?

No Android

Para resolver este erro comum no Android, existem 2 opções.

Opção 1: exclua os arquivos de cache do aplicativo. Para fazer isso, você deve fazer o seguinte:

  1. Vá para Configurações ou Configurações no seu dispositivo.
  2. Selecione a opção Application Manager e pesquise Spotify.
  3. Identifique e pressione a opção Limpar Memória Cache . Isso não afetará os dados do aplicativo, nem apagará as músicas que você baixou do aplicativo, mas se isso acontecer com você a qualquer momento, você pode recuperar uma lista de reprodução excluída por engano .

Se depois disso o problema persistir, você pode optar pelo seguinte.

Opção 2: reinstale o aplicativo novamente na Play Store. Para desinstalar o Spotify de um dispositivo Android, faça o seguinte:

  1. Vá para Configurações ou Configurações do seu celular.
  2. Selecione Gerenciador de aplicativos. Em seguida, pesquise por Spotify.
  3. Pressione a opção que diz Desinstalar. 
  4. Por fim, procure o aplicativo novamente na Play Store e instale-o novamente.

Na maioria dos casos, qualquer um desses dois métodos corrige o problema. Mas se o bug persistir, é provável que o aplicativo tenha um problema de compatibilidade com o modelo do seu dispositivo. Tente enviar um e-mail para o e-mail de contato que aparece no menu de download do Spotify na Play Store.

Erro Spotify

Nele você deve informar aos desenvolvedores da falha apresentada pelo aplicativo. Eles trabalharão arduamente para corrigir o problema e você pode usar as versões posteriores.

No iOS

A primeira solução para esse problema em um iPhone é a mesma que no Android: limpe o cache do Spotify em seu telefone celular. No entanto, o sistema operacional dos celulares da Apple não possui uma opção nativa para excluir arquivos e cache deixados pelos aplicativos . Portanto, para fazer isso, você deve baixar um aplicativo de terceiros da App Store que permite limpar seu dispositivo.

Saiba +  Como definir um alarme ou despertador no Android com música Spotify?

Se a falha persistir, a última opção é reinstalar o aplicativo e reiniciar o dispositivo. Para desinstalar um aplicativo do iOS 13.4, mantenha pressionado por um momento, pressione Excluir aplicativo e, em seguida, Excluir.

No Windows 10

Essa falha pode ter várias origens. Uma delas é que o aplicativo apresenta problemas de compatibilidade com o sistema operacional, o que gera a mensagem Erro 17 . Isso ocorre quando ele está configurado para iniciar em um sistema operacional diferente do que estamos usando. Para corrigir essa falha, você deve fazer o seguinte:

  1. Abra o explorador de arquivos do Windows . Vá para Computador e entre na pasta Disco Local.
  2. Uma vez lá, vá para Arquivos de programas e encontre a pasta Spotify. Nele, o aplicativo salva tudo o que precisa para começar.
  3. Encontre o arquivo executável do Spotify. É um arquivo que possui o logotipo deste aplicativo.
  4. Clique com o botão direito no arquivo e selecione Propriedades. Em seguida, vá para Compatibilidade.
  5. Na seção Modo de compatibilidade , marque a caixa e selecione o sistema operacional que estamos usando. Neste caso, Windows 10. Se não estiver nas opções, selecione Windows XP (Service Pack 3).

Assim que este procedimento for concluído, inicie o Spotify novamente. O problema deve ser corrigido e agora você pode ouvir sua música favorita.