Como voltar para uma versão anterior do Spotify no Android – rápido e fácil

Como voltar para uma versão anterior do Spotify no Android – rápido e fácil

dezembro 18, 2022 0 Por Como Posso?
logotipo do spotify verde

Felizmente, existe uma maneira bastante simples de voltar a uma versão anterior do Spotify e a qualquer aplicativo que você tenha instalado em seu dispositivo móvel. Embora o tutorial seja muito simples de realizar, pode ser um pouco caótico para quem não tem experiência em instalar APK. Se for mais fácil para você, você pode baixar o arquivo APK no seu computador e transferi-lo para o seu telefone.

No entanto, eu recomendo que você tenha um pouco de paciência, pois na verdade é bastante rápido quando você se acostuma a instalar aplicativos de um repositório APK.

spotify lista de músicas

Como reverter para uma versão anterior do Spotify no Android

O que acontece com o Android é que o sistema operacional é projetado para atualizar aplicativos . Os mesmos aplicativos podem, em algum momento, solicitar que você continue a usá-los para que você os atualize da mesma forma.

O problema é que não existe uma opção fácil e acessível para voltar a uma versão anterior. Quando você tenta instalar uma versão antiga, o sistema envia uma mensagem de erro. É por isso que é necessário, para instalar uma versão anterior, desinstale a última versão que temos do Spotify.

O que você deve ter em mente é que esse processo funciona para qualquer aplicativo instalado, não apenas para o Spotify . E como o sistema no qual o Android e seus aplicativos são baseados, ele foi projetado para importar dados para novas versões, mas não para as anteriores. Você pode perder dados importantes em alguns aplicativos.

Outra coisa a ter em mente é que os aplicativos que você instalou são muito fáceis de desinstalar. Geralmente, tudo que você precisa fazer é ir para Configurações ou Configurações> Aplicativos e notificações e escolher o aplicativo e, em seguida, pressionar o botão ” Desinstalar ” e pronto.

Você também pode fazer o que dissemos acima na mesma Play Store sem problemas. No caso de aplicativos que já estão pré-instalados em seu dispositivo, eles não podem ser desinstalados a menos que você tenha o telefone conectado. Em qualquer caso, o que se pode fazer é desinstalar todas as atualizações.

Isso significa que eles voltarão a uma versão anterior e você poderá continuar usando-a sem problemas. Neste caso, queremos instalar uma versão do Spotify, você pode não ter que lidar com isso porque o aplicativo não está pré-instalado. Mas, vale a pena mencionar.

Saiba +  Por que o Spotify toca apenas 10 segundos de música?

spotify de streaming de música

Volte para uma versão antiga do Spotify no Android

Depois de desinstalar o aplicativo, obviamente não podemos usar a Play Store para pesquisar o aplicativo novamente, pois a Google Store sempre oferecerá a versão mais recente disponível e não é isso que queremos.

Para isso, teremos que usar os repositórios APK como UpToDown ou APK Mirror . Para instalar um APK, você precisa ativar as ” Fontes desconhecidas ” ou ” Fontes desconhecidas ” no seu dispositivo.

Algo que você também vai ter em mente é que você deve evitar que o Google Play atualize os aplicativos automaticamente. Para isso, você terá que procurar o aplicativo no mecanismo de busca da loja e, uma vez lá, basta pressionar o botão com os três círculos horizontais para abrir um menu pop-up.

Depois disso, você terá que desmarcar ” Atualizar automaticamente ” e é isso. Desta forma, você pode desfrutar de uma versão mais antiga sem se preocupar com a atualização do aplicativo.

Como você pode ver, é muito fácil aprender a voltar a uma versão anterior do Spotify no Android de uma forma bastante fácil e rápida . O positivo de tudo isso é que esse processo funciona para qualquer aplicativo, não apenas para o Spotify. Assim, você pode voltar para uma versão antiga de qualquer aplicativo que não goste da versão mais recente.

Se você tiver um problema com o aplicativo Spotify, você sempre tem a opção de recorrer a outros aplicativos alternativos semelhantes ao Spotify, mas gratuitos