Onde a música que baixei do Spotify está armazenada no meu PC?

Onde a música que baixei do Spotify está armazenada no meu PC?

fevereiro 17, 2023 0 Por Como Posso?
onde a música que eu baixei do Spotify é salva no meu PC

Se perguntarmos, há sessões musicais para bebês em gestação, música para relaxar, para aumentar a concentração , há música especializada para academias, para o trabalho e até para animais de estimação.

De onde vem o Spotify e toda a sua música?

De rádio, fitas cassete, CDs e downloaders de música para computador, a facilidade de acesso à música mudou com o avanço da tecnologia. Hoje em dia, qualquer dispositivo dá-lhe a oportunidade de aceder às suas reproduções musicais preferidas de uma forma muito simples.

E assim nasceu o Spotify . Lançada em outubro de 2008 para a Europa, esta plataforma sueca se apresenta como uma opção de acesso à música por meio de um computador ou smartphone . Apesar de possuir outros aplicativos alternativos para ouvir música , o Spotify se posicionou como um dos melhores e mais comerciais.

Spotify e todas as suas músicas

Com disponibilidade para um grande número de sistemas operativos, a plataforma apresenta uma versão gratuita , na qual pode ouvir online as músicas dos seus artistas preferidos, com publicidade entre faixas e com algumas limitações na reprodução do conteúdo.

Já a versão Premium permite que você baixe a música de sua escolha , podendo ouvi-la quantas vezes quiser, quantas vezes quiser, com total liberdade para repeti-la quantas vezes quiser. quer, sem ter que estar conectado a uma rede de dados ou Wi-Fi e sem publicidade entre as faixas.

Ocupa espaço no meu computador ou na nuvem?

São muitos os avanços e desenvolvimentos que esta plataforma deu desde o seu lançamento. No entanto, pode-se dizer que algumas de suas principais conquistas são:

  • Para acabar, de alguma forma, com aquela saturação de downloads que uma pessoa poderia ter em seu computador ou smartphone.
  • Ajuda a reduzir o uso de programas que contribuem para a pirataria.
  • Melhor qualidade em áudios.
  • Arquivos sem vírus.

Portanto, destaca-se, como suas principais características, um serviço com excelente qualidade de áudio e seguro para seus usuários . Além de contribuir para a exposição jurídica dos diversos artistas que fazem parte desta comunidade.

Porém, o fato de você não ter um desastre de download de origem duvidosa dentro do seu computador não significa que os downloads que você fizer , no caso de ser um cliente Premium, não ocupem espaço nele .

Saiba +  Como saber quais músicas eu mais escutei no meu Spotify

Mais de um de seus usuários ficará surpreso ao ver a quantidade de espaço que o aplicativo ocupa dentro de seu computador, pensando que a plataforma usaria algum tipo de nuvem para cada cliente … não é absurdo, mas não é correto qualquer.

Onde estão as músicas que eu baixei do Spotify salvas?

Para obter a pasta de armazenamento que é criada quando você começa a baixar músicas no Spotify em seu computador, você deve seguir as seguintes etapas:

  • Digite ” Esta equipe ” no seu computador .
  • Selecione “ Disco Loca l”.
  • Digite ” Usuários “.
  • Selecione a pasta ” Usuário
  • Localize a pasta ” AppData
  • Clique na pasta ” Local

Depois de ter entrado na pasta ” Local “, será exibida uma lista de pastas, entre elas, você encontrará a pasta ” Spotify “, com os diferentes arquivos e pastas que o aplicativo criou de acordo com a configuração e uso que você tem fornecido em seu computador.

as músicas que eu baixa do Spotify

Outra forma, um pouco mais direta, ou caso tenha problemas em encontrar alguma das pastas indicadas acima, é entrar no explorador de arquivos do seu computador (ou um dos exploradores alternativos do Windows ) e escrever, na barra de navegação, a seguinte direção :

C: Users user AppData Local Spotify

E pronto! Em questão de segundos você se encontrará na pasta que contém todos os dados de configuração do seu Spotify.

Se o aplicativo Spotify está ocupando muito espaço em seu dispositivo, você pode aprender como instalar o Spotify Lite em seu dispositivo Android .