Por que meu microfone não está funcionando ou está bloqueado no Google Meet?

Por que meu microfone não está funcionando ou está bloqueado no Google Meet?

dezembro 27, 2021 0 Por Como Posso?

No entanto, muitos usuários cometem o erro de entrar nas salas do Google Meet sem microfones conectados ou configurados incorretamente. Além disso, também é comum silenciarmos ou não sabermos como conectar o microfone externo em nosso celular ou tablet Android. Ou inadvertidamente durante a conferência, não ativamos o microfone.

Nesse sentido, decidimos preparar um pequeno guia para você aprender a lidar com os problemas mais comuns que envolvem o microfone no Google Meet . Continue lendo!

Como posso saber se meu microfone está bloqueado?

Aqui falaremos sobre o processo que você deve seguir para verificar se o seu microfone foi desabilitado em uma videoconferência . Como você verá, se você planeja agendar uma reunião com o Google Meet , será muito útil saber como desbloquear seu microfone caso esteja bloqueado.

Etapas para desbloquear seu microfone

  • A primeira coisa que você deve fazer é abrir a barra de ferramentas da chamada em andamento. Caso você esteja usando a versão web do Google Meet , deve ir para a parte inferior da janela até que o respectivo menu seja exibido.

  • Por outro lado, se estiver usando o aplicativo móvel Google Meet, você deve pressionar a parte inferior da tela para exibir a barra de ferramentas.
  • Depois de encontrar a barra de ferramentas , você verá que ela possui apenas 3 botões identificados com um símbolo diferente. O primeiro representa o botão do microfone, o próximo é para desligar e o próximo é usado para ativar ou desativar a câmera.
  • Agora, se você notar que o botão do microfone fica vermelho e uma linha diagonal o cruza, isso significa que efetivamente desativamos o microfone ou “silenciamos”.
  • Isso significa que nenhum integrante da videoconferência poderá nos ouvir, o que é comum acontecer conosco sem que percebamos. No entanto, os membros da conferência podem notar que desativamos o microfone .
  • Portanto, se o seu microfone estiver desabilitado e você quiser habilitá-lo novamente, basta clicar no botão do microfone encontrado na barra de ferramentas que mencionamos anteriormente.
  • Para verificar se o microfone foi reativado , certifique-se de que o botão não esteja mais vermelho. Nesse sentido, você poderá falar com calma para ser ouvido pelos demais colegas que estão na videoconferência.
Saiba +  Como posso compartilhar a tela enquanto uso o Google Meet - truques do Google Meet

Como configurar o microfone no Google Meet?

A seguir, nesta nova seção, nos daremos ao trabalho de explicar de forma simples e precisa tudo o que você precisa fazer para configurar corretamente o microfone no aplicativo Google Meet. Simplesmente o convidamos a seguir os passos ao pé da letra para que você não tenha nenhum inconveniente.

  • Para começar, você deve se certificar de que o microfone está conectado ao computador por meio do cabo USB. Isso não se aplica aos usuários que fazem login no Google Meet a partir de um laptop, uma vez que esses computadores têm o microfone integrado .
  • Depois de conectar o microfone ao computador , você pode ver como ele acende pelo menos uma luz, que geralmente é vermelha. Por sua vez, uma mensagem deve aparecer na barra de tarefas indicando que um novo dispositivo de som foi conectado ao computador.
  • Agora, você precisa acessar o Google Meet. Aqui você deve clicar na opção ” Configurações ” para garantir que nosso microfone foi devidamente reconhecido pelo aplicativo.

  • Depois disso, você poderá conversar com seus colegas de trabalho em videoconferências sem nenhum problema.

Terminamos por hoje! Assim, encorajamos você a usar e tirar o máximo proveito do Google Meet . Se as informações deste post foram úteis para você, não se esqueça de compartilhar com todos os seus amigos e familiares, pois isso nos ajudaria muito. Até o próximo post!