Como atualizar a Google Play Store para a versão mais recente?

Como atualizar a Google Play Store para a versão mais recente?

dezembro 27, 2021 0 Por Como Posso?

Você também pode baixar aplicativos para ler, assistir filmes e séries, entre outros. Na verdade, você pode baixar e comprar diretamente do aplicativo, livros e filmes.

A Google Play Store é incluída por padrão em dispositivos Android . Portanto, você não precisa fazer o download para se beneficiar dele, ele vem instalado de fábrica, mas caso seu aparelho não tenha, você pode fazer o download e instalar a Google Play Store em um celular de qualquer marca.

Se você quiser saber mais sobre o que a Play Store oferece , acesse este link em sua página oficial e confira. Sabemos que este aplicativo é usado para baixar e atualizar outros aplicativos. Mas, você sabia que o Google Play Store também é atualizado? E não só é possível, mas também é necessário.

Se você estiver interessado em saber como atualizar o Google Play Store para a versão mais recente facilmente e por que é importante fazer isso, continue lendo e você aprenderá como fazê-lo.

Por que você precisa atualizar a Google Play Store?

Embora pareça um pouco ilógico que você deva atualizar o aplicativo que é responsável por atualizar os outros aplicativos em seu Smartphone, você deve saber que embora não seja visível, a Play Store é atualizada com frequência.

Ele não exige que você permita o acesso ou aprove a atualização. É um processo automatizado que passa despercebido pelo usuário. Portanto, embora não percebamos, a Play Store é atualizada.

Por que deveria ser atualizado? Como qualquer outro aplicativo, a Play Store também tem modificações e melhorias ao longo do tempo. Além do mais, novas ferramentas e até mesmo conteúdo são adicionados regularmente.

Caso contrário, a Google Play Store ficaria obsoleta devido a tantas modificações, ferramentas e novos aplicativos que são lançados todos os dias.

Mesmo assim, embora o processo seja automatizado, é possível fazê-lo manualmente . Isso serve para incorporar novos elementos e adicionar segurança.

Também é bom fazer manualmente para avançar no tempo e receber novas opções que provavelmente não temos disponíveis na versão que temos. Como fazê-lo? É muito simples . Você apenas tem que seguir os seguintes passos.

Como atualizar a Google Play Store manualmente para a versão mais recente?

Conhecendo, portanto, as vantagens de atualizar a Google Play Store, com certeza você desejará fazê-lo. E como mencionamos antes, é muito fácil e você poderá fazer isso em questão de minutos. Existem duas maneiras de fazer isso. Siga estas etapas simples e pronto.

Saiba +  Como ativar ou desativar o Google Play Store no meu celular Android?

Usando um Apk

Esta é a primeira forma de atualizar a Play Store da qual falaremos. É o mais eficaz, por isso é aconselhável fazê-lo. Siga os passos abaixo.

Passo 1

A primeira coisa que você deve fazer é ativar a opção de permitir “Fontes desconhecidas” para que o Apk possa ser baixado. Para isso, vá em “Configurações / Segurança” .

Passo 2

Baixe a versão mais recente da Play Store do seu celular. Isso de alguma página confiável do Apks.

etapa 3

Depois, basta clicar no arquivo baixado e imediatamente seu telefone avisará sobre a atualização. Você apenas tem que aceitar e o resto será feito automaticamente.

Da Google Play Store

Esta é a segunda maneira de fazer isso. Embora funcione, as alterações não serão tão imediatas como se você usasse um Apk . Ainda assim, você pode tentar. Leia as etapas a seguir abaixo.

Passo 1

Abra a Play Store e acesse suas configurações.

Passo 2

Vá para a guia que mostra a versão da Google Play Store que você está usando e verifique se é a mais recente.

etapa 3

Se houver uma nova versão , você terá a opção de atualizá-la. A partir de então, ele manterá essa versão, a menos que decidamos atualizá-la para uma versão superior.

Você também pode estar interessado neste artigo que irá ensiná-lo a instalar o Google Play Store e baixar aplicativos em sua Sony Smart TV.

E se você perceber que alguns aplicativos não aparecem na Google Play Store, neste artigo mostraremos o porquê.