Quem pode usar o Google Meet?

Quem pode usar o Google Meet?

janeiro 29, 2022 0 Por Como Posso?

As comunicações estão avançando cada vez mais, por isso a função do Google Meet é conectar as empresas com seus fornecedores ou clientes de forma rápida e fácil. Permitindo que as reuniões sejam realizadas por meio de videoconferências, mas é fundamental saber o que é o Google Meet e como funciona.

Google Mett – Requisitos para acessar o aplicativo

Se você deseja ter esta nova ferramenta, deve ativar o Mett em sua organização , isso deve ser feito através do responsável pela gestão do G Suite . Esta ferramenta também permite a realização de videochamadas, mas para isso é imprescindível efetuar o login na referida conta.

Por sua vez, é necessário baixar o aplicativo Mett em seu celular , da mesma forma, se você for sócio de uma empresa e quiser que seus clientes se conectem às reuniões, eles podem fazê-lo por meio de um link ou inserindo o código de identificação do reunião que você criou ou via streaming.

Ao mesmo tempo, se alguém deseja entrar em uma videochamada ou videoconferência para a qual um convite não foi enviado , essa pessoa só poderá acessá-la se um membro do convite permitir a entrada.

Para poder fazer chamadas de vídeo, você deve verificar os seguintes requisitos: primeiro, você deve verificar se o seu dispositivo é compatível com o Google Meet . Além disso, todos os sistemas operacionais e navegadores da web devem ser suportados.

Além disso, você deve permitir que o aplicativo acesse certos tipos de ferramentas, como a câmera e o microfone do seu dispositivo. Este aplicativo pode ser instalado em qualquer dispositivo, seja iOS ou Android, que são os que estão marcando a tendência da tecnologia hoje.

Fatos importantes sobre o Google Mett

Para que as empresas entrem em contato com seus clientes, não é necessário que tenham uma conta G Suite. Uma vez que o aplicativo é compatível com diferentes tipos de dispositivos, você só precisa estar conectado a uma rede.

Saiba +  Como compartilhar um link de reunião no Google Meet Muito fácil!

Ao mesmo tempo, esta aplicação pensou em todas as formas de manter a comunicação entre as pessoas. No caso de estar perante uma videoconferência importante mas algum dos clientes ou membros da empresa não possuírem ligação à Internet , não se preocupe. Bem, com este aplicativo você pode discar um número de telefone que se conecta à reunião na forma de uma chamada .

Outro detalhe relevante é que as videochamadas podem ser gravadas com a intenção de que você tenha todas as informações necessárias sobre a reunião em questão. Você pode até mesmo compartilhá-lo com um membro da empresa ou cliente que esteve ausente.

Agende reuniões com o Google Mett

Este novo App facilita a sua vida, já que permite agendar reuniões , basta adicioná-las ao calendário do Google. As videoconferências ou reuniões que você realiza através do Google Mett são protegidas com códigos criptografados.

Lembre-se que este aplicativo possui sistema de pagamento, portanto a quantidade de participantes nas reuniões depende da tarifa que você selecionou. O Google Mett foi desenvolvido para facilitar atividades em empresas e centros educacionais.

Em última análise, permite que os participantes da reunião sejam vistos como um mosaico. Os arquivos podem ser compartilhados e você só ouvirá os membros que estão online, pois o ruído externo é excluído. Essa ferramenta veio para complementar o trabalho que é feito hoje.