Como visualizar a tela do seu Android na TV com o Fire TV Stick da Amazon

Como visualizar a tela do seu Android na TV com o Fire TV Stick da Amazon

junho 3, 2023 0 Por Como Posso?
bastão de fogo amazônico em caixa laranja

Com isso, ambos se tornaram um grande concorrente do outro no que se refere a vendas, oferecendo conforto aos usuários domésticos.

Se você quiser descobrir como este novo dispositivo oferece a oportunidade de realizar todo o seu potencial, continue lendo para obter instruções.

Graças a dispositivos como o Fire TV Stick, você pode desfrutar de todos os seus canais de streaming como o Netflix ou ouvir música de sua conta do Spotify.

Que requisitos você deve cumprir para poder transmitir a tela do seu Android na TV?

Principalmente você deve ter um dispositivo que funcione com um sistema operacional Android igual ou superior à versão 4.2 ou Jellybean , ou em outros casos, você também pode usar os tablets que a Amazon criou para sua comunidade de usuários.

Da mesma forma, você precisa saber se seu dispositivo é capaz de suportar Miracast . Se é a primeira vez que você ouve falar dessa tecnologia, ficará interessado em saber que se trata de um padrão baseado na compatibilidade de dois aparelhos por meio de uma conexão wi-fi.

vara de fogo amazona negra

 

Desde o seu início, tem tentado substituir o uso de cabos HDMI para conectar dispositivos que funcionam como transmissores e receptores na transmissão de conteúdo.

Portanto, outro requisito vital é garantir que o Fire TV Stick e o telefone Android estejam conectados à mesma rede Wi-Fi .

Um aspecto que também é importante destacar é a distância máxima em que o dispositivo deve ser mantido para compartilhar conteúdo, deve ser inferior a 5 metros para garantir uma boa qualidade de transmissão .

Instruções para fazer streaming de conteúdo no Fire TV Stick da Amazon

Para ver a tela do seu Android na TV por meio do acesso que a Amazon permite com o produto Fire TV Stick, você precisa concluir as etapas a seguir.

Instruções com o Amazon Fire TV Stick

Começa tomando o controle wireless que o pacote de transmissão tem que apertar o botão “ Home ” localizado na fileira superior com o desenho de uma casa.

A pressão que você deve aplicar deve durar alguns segundos enquanto um menu ” Opções rápidas ” aparece na tela, incluindo a opção ” Modo de espelho ” que você deve selecionar.

Saiba +  Como fazer um microfone sem fio caseiro para meus vídeos - rápido e fácil

Se por algum motivo esta opção não aparecer, você deve acessar as ” Configurações ” do seu Fire TV Stick, onde será exibida a seção ” Tela e som ” , que deverá ser selecionada.

Ao acessar esta opção, deve-se clicar na frase ” Ativar modo espelho “, para que após fazer isso repita o procedimento com o controle Fire TV.

 

A partir daí, a TV mostrará que o aparelho está em um período de espera para conexão com o celular do qual deseja transmitir o conteúdo.

Instruções para fazer streaming de seu Android

Portanto, acesse seu aparelho celular compatível com o ramal Miracast para poder ativar o envio da tela, exibindo assim um menu de opções onde deverá selecionar o Fire TV Stick.

vara de fogo da amazônia com seu controle

Após pressionar o dispositivo Amazon que você possui, você começará a enviar a transmissão da tela do seu Android na TV de tudo o que você faz no seu telefone.

Embora a opção apareça de forma diferente para cada marca de telefone, lembre-se que é essencial verificar se a versão é compatível com este método.

O Fire TV Stick possui um controle remoto com o qual você pode controlar todas as funções do seu dispositivo e o que você deseja ver na televisão, mas como qualquer dispositivo eletrônico, pode em algum momento causar falhas . Mas não se preocupe, eles são fáceis de consertar.

Neste momento você pode encontrar no mercado um grande número de aparelhos que cumprem a mesma função do Fire TV Stick e que podem ser uma alternativa mais barata.