Como remover o fundo de uma imagem online – Fácil e grátis

Como remover o fundo de uma imagem online – Fácil e grátis

abril 7, 2022 0 Por Como Posso?

Como foi enfatizado desde o início, atualmente existe uma grande variedade de plataformas online que permitem ao usuário fazer qualquer tipo de Photoshop. Um exemplo é a remoção do fundo das imagens, por isso a seguir mostraremos as principais páginas online que nos permitem realizar este processo de forma fácil e rápida.

RemoveBG

Se o que procura é qualidade, profissionalismo e resultados rápidos, sem dúvida esta é a melhor opção para si. Levando em consideração que este programa é 100% automático e o processo é feito em um curto espaço de tempo. Além disso, é um site gratuito, com inteligência artificial, capaz de diferenciar a figura do primeiro plano e do fundo da fotografia.

O processo é muito simples, a começar pelo facto de nos permitir escolher uma imagem do nosso computador ou smartphone ou também adicionar a imagem a partir de um URL. 

Depois disso, e independentemente da opção escolhida, RemoveBG começará a analisar a fotografia. Assim que estiver 100% aparecerá o resultado final, ou seja, removerá automaticamente o fundo e se quiser fazer o download da imagem basta clicar em Download, salvá-lo na pasta de sua escolha e pronto isto.

Clipping Magic

Outra das opções impressionantes que tem dado muito que falar, gerando bons resultados, de forma fácil e rápida, é o Clipping Magic, tendo em conta que, embora tenha inteligência artificial, ao contrário do RemoveBg permite- nos selecionar o que queremos eliminar. Conseguiremos assim uma imagem mais profissional e ao nosso gosto.

O processo consiste em clicar em “ carregar imagem ”, após carregá-la para o programa, duas fotografias aparecerão automaticamente na tela.

Podendo posicionar a imagem original à esquerda e à direita será mostrada uma prévia do resultado, o fundo será eliminado. Da mesma forma, a fotografia que aparece no lado esquerdo possui controles com os quais você pode refinar o recorte do fundo.

Removefondo.com

Por fim, temos um dos programas mais completos para remover o fundo de uma imagem e, embora ofereça melhores funcionalidades, seu uso é mais complicado que os anteriores. No entanto, garante resultados impressionantes. Para começar, o que temos que fazer é:

  • Abra o site oficial
  • Clique no canto superior direito, onde diz selecionar.
  • Depois de escolher a imagem, deve-se usar o ponto amarelo e marcar o que deseja isolar.
  • Em seguida, você seleciona o botão verde e marca o que deseja colocar em primeiro plano.
  • Então você marca o botão vermelho e seleciona o que você vai deletar
  • Por fim, clique em “Converter” e o processo será iniciado automaticamente (pode demorar alguns segundos). Ao final, você deve clicar no botão de download e poderá salvar a imagem no dispositivo.
Saiba +  Como juntar vídeos online gratuitamente |

Vantagens de remover o fundo de uma imagem

Às vezes, quando tiramos uma foto ou colocamos uma imagem nas redes sociais ou em qualquer site, é mais conveniente mostrar um objetivo específico. Por isso, é normal querer eliminar o fundo da imagem e assim poder destacar o objeto em questão, sem perder o seu destaque.

Da mesma forma, este processo nos garante vantagens quando se deseja fazer uma colagem ou um anúncio, possibilitando destacar nas imagens apenas o que o usuário deseja, desta forma será mais marcante e atraente para quem está vendo isso. Da mesma forma, essas ferramentas online são um grande boom hoje, pois oferecem resultados de qualidade e na hora. Também é possível remover facilmente o fundo de uma imagem no Word ou PowerPoint.

Por fim, esperamos que este tutorial tenha ajudado, lembrando também que você pode remover ou remover o fundo de uma imagem sem aplicativos ou programas, sem precisar instalar nada. No entanto, gostaríamos de saber sua opinião. Você acha que esses programas são realmente bons? Você gostaria de experimentar algum deles? Ou, ao contrário, prefere fazer de um PC e remover o fundo de uma imagem com o CorelDraw? Deixe-nos suas respostas nos comentários.