Como vetorizar uma imagem bitmap com base no tipo usando o CorelDRAW

Como vetorizar uma imagem bitmap com base no tipo usando o CorelDRAW

fevereiro 1, 2022 0 Por Como Posso?

Usando vetorização

Pode ser aplicado a quase qualquer tipo de imagem . Ideal, principalmente, em caricaturas, diagramas, desenhos. Torna-se quase impossível realizar este processo em imagens com muitos detalhes e que podem conter animais ou pessoas.

Esses tipos de ações ou procedimentos são mais frequentemente realizados em bordados, letras, serigrafia e gravuras.

Como vetorizar uma imagem no CorelDRAW

Depois de inserir e selecionar a imagem que deseja vetorizar, a próxima coisa que você deve fazer é detalhar. Insira a barra de propriedades do CorelDRAW para vetorizar o bitmap .

Ao clicar nele, aparecerá um menu com 3 opções: vetorização rápida, vetorização de linhas centralizadas e vetorização de contornos.

  • Vetorização rápida : você pode realizar o processo de vetorização com um único clique. As propriedades ou valores a serem usados ​​nesta ação são aqueles que você configurou se já tiver usado a opção antes. Se você ainda não usou, você pode configurá-lo indo para a guia ferramentas, clicando em opções, indo para a seção PowerTRACE e selecionando o modo de vetorização.
  • Vetorização da linha central : Ideal para desenhos técnicos ou desenhos a lápis. Passar o mouse sobre esta opção exibirá duas opções: ilustração técnica e desenho de linha. Faça curvas sem contornos, mas com preenchimentos.
  • Vetorização de contornos : Ideal para fotografias ou logotipos de alta qualidade, ao passar o mouse sobre esta opção, também serão oferecidos vários tipos: line art, logo, logo detalhado, clipart, imagem de baixa ou alta qualidade.

Vetorizar um desenho

Caso seja necessário realizar a vetorização, por exemplo, de um desenho a lápis, deve-se selecionar, dentro da seção de vetorização por linha centrada, a opção de desenho de linha.

  1. Aparece na tela uma barra de ferramentas onde você pode definir  principalmente , o tipo de imagem e vetorização .
  2. Experimente a ferramenta de pré-visualização, na qual você pode detalhar o desenho antes e depois da vetorização , uma grande pré-visualização, que mostra apenas o resultado ou a sobreposição de linhas, que vai lhe oferecer o desenho original e, em vermelho, as linhas que correspondem para o desenho vetorial.
  3. O CorelDRAW realizará uma vetorização padrão do desenho, que você pode modificar usando os controles que aparecem nesta barra de ferramentas: detalhe, suavização de serrilhado, canto , entre outros.
  4. Na aba de cores você poderá visualizar todas as cores que fazem parte da imagem que você está vetorizando, sua classificação, modo e selecionar a quantidade de cores a vetorizar .
  5. Depois de concluir a vetorização do desenho e clicar em ok, você terá todos os vetores agrupados. Você pode desagrupá-los selecionando a imagem e clicando com o botão direito sobre ela e escolhendo a opção de desagrupar todos os objetos.
  6. Desta forma, agora você pode editar as linhas ou vetores que fazem parte da imagem juntos ou separadamente .
Saiba +  Como criar e usar macros do Corel DRAW - fácil e simples

Vetorizar imagem

O mesmo procedimento se aplica para a vetorização em imagens , somente você usará a seção «vetorização de contorno», levando em consideração o tipo de vetorização que irá aplicar à imagem.

  • O bitmap pode ser muito grande para a opção escolhida, portanto, se o CorelDRAW solicitar a redução de seu tamanho, você poderá acessá-lo.
  • A barra de ferramentas é a mesma do procedimento de vetorização do desenho, portanto, exceto na seção de cores (onde puderam ser mostradas todas as cores contidas na fotografia), não há maior variedade.