Como usar todos os efeitos e opções PowerClip do Corel DRAW – Guia fácil

Como usar todos os efeitos e opções PowerClip do Corel DRAW – Guia fácil

abril 5, 2023 0 Por Como Posso?

Sem dúvida, PowerClip é uma das principais e mais utilizadas ferramentas que o Corel DRAW oferece, pois oferece soluções bastante práticas para todos os tipos de usuários.

Graças à sua versatilidade e múltiplas funções , com PowerClip podemos usar qualquer forma vetorial, seja elipses, texto, retângulos ou qualquer outro objeto vetorial que possamos pensar em usar.

Qualquer objeto pode servir como um contêiner para colocar imagens de bitmap como fotos, mas se o objeto for maior que o contêiner, ele será cortado para caber.

Crie um objeto PowerClip

Corel DRAW PowerClip
No menu “Arquivo”, selecione a opção “Criar uma nova planilha” ou use o atalho de teclado “Ctrl + N” para realizar esta ação, a seguir escolha o tamanho e o tipo de medida.

Para criar um objeto PowerClip, comece desenhando o objeto que será o contêiner da imagem bitmap que você usará neste caso e, em seguida, importe a imagem.

Na barra de menu “Efeitos”, pressione a opção “PowerClip”, selecione a imagem que será colocada dentro do container e por fim escolha a opção ” Colocar dentro do container “.

A seguir, o cursor do mouse terá a forma de uma seta para que você possa selecionar o objeto que utilizará como recipiente para a imagem importada.

Uma vez que o PowerClip é criado, você pode editar seu conteúdo pressionando “ Ctrl + clique ” no objeto, isso não só permite que você edite, mas também veja seu conteúdo.

Se já tiver terminado o PowerClip, para sair pressione ” Ctrl + clique ” fora do objeto ou, na parte inferior, localize a opção de sair na barra de ícones.

Se você deseja mover, girar, redimensionar ou alguma outra ação, pressione ” Alt + clique ” no objeto para selecionar o conteúdo; mesmo assim, você não conseguirá ver a parte oculta do objeto.

Melhorar bordas

Melhorar as bordas das imagens torna-as mais nítidas e de qualidade, para isso, desenhe um círculo ou elipse e coloque a imagem dentro como um PowerClip .

Para fazer com que as bordas pareçam mais nítidas e precisas , selecione a imagem, mova-a e ajuste-a ao formato, coloque-a em outro plano de fundo para confirmar que sua qualidade melhorou.

Saiba +  Como criar e usar macros do Corel DRAW - fácil e simples

Com o menu de ferramentas você pode adicionar o efeito que quiser, pode ajustar o tamanho, colocar sombras, mudar a cor e muitos outros efeitos criativos que vão te surpreender.

Com o PowerClip você pode preservar a qualidade das bordas desde que faça um trabalho meticuloso, lembre-se que o mais importante é manter a alta qualidade da imagem.

Editar textos e logotipos

textos e logotipos com Corel Draw

Com o PowerClip, você pode criar efeitos incríveis em textos e logotipos, pode usar o preenchimento de malha e aplicá-lo a um texto ou objeto.

Para começar, localize a ferramenta “Preenchimento de malha” e crie um retângulo usando suas cores preferidas.

Coloque o retângulo colorido dentro do logotipo como PowerClip , conforme necessário, manipule o preenchimento, você pode girar, alterar a cor ou aplicar quaisquer outras alterações que achar conveniente.

No entanto, é imperativo observar que não é possível aplicar um preenchimento de malha a um caminho composto, da mesma forma que as alterações são feitas sem modificar o logotipo original.

Um dos efeitos mais usados ​​pelos designers em textos ou logotipos é o ” Extrusão “, neste caso você pode usar a ferramenta de extrusão para gerar objetos 3D , este tipo de efeito cria um resultado muito marcante e você pode aplicá-lo facilmente.

Da mesma forma, não se esqueça que caso não goste do resultado obtido na imagem com que trabalha, pode alterá-lo quando quiser sem nenhum problema.

A ferramenta PowerClip irá, sem dúvida, permitir que você trabalhe em suas imagens com efeitos incríveis e muito diversos sem ter que gastar muitas horas editando ou seguindo etapas complicadas ou incômodas.