Como usar e configurar os diferentes guias de design no Corel DRAW

Como usar e configurar os diferentes guias de design no Corel DRAW

novembro 7, 2021 0 Por Como Posso?

Guias de design, também chamados de guias de desenho, são uma série de linhas que podemos fazer aparecer de acordo com certas medidas. Eles são usados ​​para limitar ou enquadrar objetos de uma maneira específica. Na verdade, essas mesmas linhas têm a opção de poder alinhar objetos simetricamente ao que você precisa, para que você possa fazer uma apresentação luxuosa.

Existem muitas linhas diferentes que você pode usar para esses fins, e elas são uma excelente ferramenta quando se trata de designs que precisam ser simétricos ou um pouco diferentes de algo em particular.

Como posso usar os guias de design?

No Corel Draw é possível encontrar várias ferramentas que nos permitem colocar todos os tipos de objetos de uma forma específica de acordo com o que precisamos.

Essas ferramentas são os guias de projeto ou desenho . Se formos ao menu superior que diz “Exibir” e clicarmos nele, podemos ver todos os guias de design que estão disponíveis no Corel Draw no final da lista.

Estes são os Guias de Página, Guias de Grade, Régua, Guias de Alinhamento e Guias Dinâmicos . Lembre-se de que você sempre pode acessar esses guias se ativar sua opção nas janelas de encaixe.

Podemos começar falando sobre os guias de grade. Este guia pode ser facilmente ativado a partir da barra de ferramentas em Mostrar grade e, quando o fizermos, seremos capazes de ver muitas linhas que formam uma grade que nos permite alinhar objetos de acordo com nossa conveniência.

Para configurar essas diretrizes e as demais, você pode acessar o menu “Ferramentas” e depois “Opções” . E, acessando a lista “Documentos” e a seguir a lista “Linhas guias “, você poderá ver todas as especificações de cada um desses guias.

Saiba +  Como converter a borda de um vetor em um objeto com Corel DRAW

Isso nos dá a oportunidade de alterar o espaço entre as linhas horizontais e verticais. Lembre-se de que o mesmo se aplica às demais diretrizes em todos os seus aspectos, inclusive nas cores . Quanto ao guia de grade, você pode ver que cada objeto que você fizer nele tentará se alinhar com alguma linha.

Porém, você pode desativar isso nas opções. Isso também se aplica às outras diretrizes. Por outro lado, existe a grade de linha de base. Essas diretrizes funcionam perfeitamente para objetos que você deseja alinhar horizontalmente ou são planos diferentes, se desejar.

Além disso, as linhas de alinhamento podem ser usadas para alinhar objetos perfeitamente de acordo com sua conveniência. Cada vez que você move um objeto e tem as guias de alinhamento ativadas; você verá que o objeto mostra algumas linhas “fantasmas” que mostram onde ou de que maneira elas se alinharão.

Além disso, as linhas dinâmicas são linhas temporárias focadas em ângulos diferentes. A ideia é poder usá-los para alinhar objetos ou encaixá-los de forma eficaz com base em um determinado ângulo.

O ângulo utilizado, a quantidade de linhas que aparecem e a forma como devem aparecer podem ser editados em suas opções, e são uma excelente ferramenta para trabalhar a simetria e a perspectiva com facilidade.

Eles também ajudam a manter os objetos a uma distância específica , o que marcará a linha através de uma legenda e uma linha fantasma quando o guia for feito.