Como criar ou projetar um modelo personalizado no Corel DRAW – muito fácil

Como criar ou projetar um modelo personalizado no Corel DRAW – muito fácil

dezembro 31, 2021 0 Por Como Posso?

Quando criamos e salvamos um modelo , embora também possamos usar modelos gratuitamente , ele pode conter certos dados que serão usados ​​para referência. Por exemplo, as dobras, o número de páginas, a categoria ou notas que você deseja adicionar. Devemos fazer isso para organizar nossos modelos e encontrá-los mais rapidamente.

Quando um modelo é feito, não podemos apenas adicionar objetos como imagens, textos, vetores ou mídia artística. Você também pode especificar certas características, como paleta de cores, layout de página, fonte, etc. No próximo modelo que vamos criar, vamos customizar o rodapé e o cabeçalho.

Para criar ou projetar um modelo personalizado no Corel Draw , o que devemos fazer primeiro é criar uma folha em branco. E configuramos o design da folha para ser preferencialmente A4, orientação vertical. Em seguida, devemos incluir as linhas-guia, para isso devemos selecionar o ícone Opções na barra de propriedades e adicionar os parâmetros das guias horizontal e vertical.

Agora devemos adicionar os elementos que estarão no cabeçalho e rodapé, no cabeçalho podemos colocar um vetor que pode ser um desenho. Você também pode colocar um texto ou o logotipo de uma empresa. E você também pode adicionar linhas usando a ferramenta de linha de dois pontos, encontrada no menu Ferramentas.

Você também pode usar a ferramenta Artistic Medium , para torná-lo mais bonito, assim que terminarmos de criar nosso template, devemos salvá-lo. Mas primeiro devemos configurar as opções de impressão e as opções da paleta de cores. Após essa etapa, iremos para a guia Arquivo e clique em Salvar como modelo.

Como salvar o modelo personalizado que criamos no Corel Draw

Agora, na janela de salvamento, nomeamos o modelo e o tipo será salvo como CDT do modelo do Corel Draw. Por padrão, o programa salva o modelo na pasta Modelos. Mas podemos agrupar nossos templates em outra pasta, para que seja mais fácil localizá-los e colocá-los todos no mesmo lugar, para finalizar clicamos em Salvar.

Saiba +  Como converter a borda de um vetor em um objeto com Corel DRAW

A última etapa será especificar as propriedades do modelo, aqui podemos colocar um nome para o modelo. Também podemos adicionar dados como Faces, Tipos, Categoria, Setor, Dobras e Notas do Designer. Depois de adicionar todas essas informações, clicamos na opção Aceitar e assim criamos nosso modelo personalizado.

Quando iniciamos um trabalho e precisamos encontrar um modelo que criamos, simplesmente vamos para a guia Arquivo do menu principal. A seguir clicamos na opção Novo com template, esperamos que apareça a janela e nela veremos que existe uma nova categoria chamada Meus templates.

Clicamos nesta opção e todos os modelos que criamos aparecerão, selecionamos o modelo que precisamos e clicamos em Abrir. E assim concluímos um tutorial muito interessante que nos ajudará muito no desenvolvimento de templates. E de uma forma muito simples, aprendemos   como criar ou projetar um modelo personalizado no Corel Draw.