Como usar a ferramenta de preenchimento interativa para preencher um objeto no Corel Photo Paint

Como usar a ferramenta de preenchimento interativa para preencher um objeto no Corel Photo Paint

fevereiro 27, 2023 0 Por Como Posso?
corel foto pintura logotipo azul fundo gradiente

folha retângulo branco seta corel paint

  • Em seguida, a janela de opções será exibida nos vários tipos de preenchimento.
  • No lado direito da plataforma, você encontrará um painel suspenso com o tipo de preenchimento a ser usado, à esquerda estão as configurações predefinidas para o tipo de preenchimento.

Formas de preenchimento

Algumas das formas de preenchimento mais utilizadas e frequentes são:

  • Preenchimento gradiente quadrado e cônico .
  • Preenchimento gradiente radial e linear.
  • Preenchimento de padrão colorido e de duas cores.
  • Preenchimento de textura .
  • Preenchimento PostScript.
  • Preenchimento de padrão de bitmap .

E mesmo que o artista queira aplicar um preenchimento simples, ele pode deixar a caixa de preenchimento vazia e no final do menu você terá a opção de abrir uma janela de cor adaptável e a partir daí você pode adicionar a cor de fundo ao preenchimento e cor em contornos e bordas.

folha branca corel tinta retângulo de seta

Ao clicar na opção Preencher , você deve primeiro selecionar o objeto ao qual deseja aplicar o efeito . Se você não o tiver selecionado antes, uma caixa de diálogo aparecerá para atribuir o efeito aos novos objetos, se você selecionar esta opção o efeito será aplicado à imagem em geral.

Subdivisões do efeito de preenchimento

É importante ressaltar que cada tipo de efeito de preenchimento possui subdivisões de como o usuário pode adicioná-lo aos objetos. Um exemplo simples pode ser o uniforme preenchido , ao pressionar esta opção você pode aplicá-la nas seções “Modelos”, “Misturadores” e “Paletas” .

Estes, por sua vez, têm vários tipos de aplicações, como mistura de cores, preenchimento de harmonia de cores, paletas coloridas ou orientadas para pretos e cinzas.

O artista pode atribuir diferentes tipos de efeitos de preenchimento até que o efeito desejado seja alcançado. Para encontrar a textura e ilusão certas para a imagem ou fotografia.

Saiba +  Como criar máscara de corte usando texto em uma imagem no Corel Photo Paint?

Maneira correta de aplicar as ferramentas de preenchimento interativo

O Corel Photo Paint tem uma opção de aplicativo chamada “Aplicar preenchimentos nas áreas” . Esta ferramenta pode selecionar uma área chamada “Área de contorno” com a opção “Preenchimento inteligente”.

O Preenchimento inteligente pré-detecta os contornos e bordas de um objeto para aplicar como um caminho fechado. Essa ferramenta também pode detectar as bordas dos loops e preenchê-los .

Também permite a criação de novos objetos , pois estabelece uma figura paralela que pode ser preenchida, criando figuras e aplicando cores, até mesmo obtendo um objeto tridimensional. Portanto, a opção de preenchimento interativo é bastante útil ao editar objetos no Corel Photo Paint.

Outra ferramenta de edição é chamada “Preencher com Objetos Importados” . Basicamente, esta opção permite selecionar objetos de outra imagem previamente recortados e arquivados para depois serem adicionados de forma inteligente à imagem em questão, desta forma os artistas criam a ilusão de uma moldura de quadro com toques de fantasia.

Finalmente, esperamos que este artigo tenha ajudado você. No entanto, gostaríamos de saber sua opinião: Você conseguiu usar a ferramenta de preenchimento interativa para preencher um objeto no Corel Photo Paint seguindo as etapas descritas acima? Deixe-nos suas respostas nos comentários.