Como criar e colocar um efeito de luz de sobreposição em uma imagem com o Corel Photo Paint

Como criar e colocar um efeito de luz de sobreposição em uma imagem com o Corel Photo Paint

abril 14, 2023 0 Por Como Posso?
mulher em corel photopaint

A primeira coisa que você deve fazer é escolher sua imagem e ter uma ideia das luzes que deseja colocar e, claro, ter o Corel Photo Paint instalado.

Recomendamos que, uma vez que o projeto esteja aberto, copie a camada , para evitar fazer alterações permanentes, então você pode tentar coisas diferentes.

Opacidade da camada copiada

Na camada copiada você começará a trabalhar, adaptando o matiz, a saturação e a luminosidade para que as cores fiquem um pouco mais opacas.

Crie suas luzes

Abra uma nova camada completamente do zero, aqui você começará a adicionar as luzes, você pode fazer este procedimento repetidamente para adicionar várias luzes ou pode fazer todas na mesma camada.

Preenchimento inteligente

Continue usando a ferramenta ” Smart Fill ” , com isso você vai adicionar as luzes, comece selecionando a ferramenta, vai pegá-la no lado esquerdo da tela, geralmente no canto inferior.

Agora clique em ” Editar preenchimento ” e você o encontrará no topo do painel de ferramentas, assim que abrir este menu, deverá editar a cor de preenchimento.

Você deve usar uma cor forte e branco, você também deve aumentar o nível de transparência da cor, você pode fazer isso clicando sobre ela e levando o item ” Transparência” para 100% «.

desenho de luz com mulher em corel

Se a cor não estiver muito visível, você pode diminuir um pouco a transparência, para que fique melhor, você só tem que definir a forma do preenchimento , circular, triangular, retangular, você tem várias opções.

Localize a luz

Dependendo da forma que você escolheu, você deve dar um lugar para a luz , posicioná-la de forma que não cubra muito os pontos importantes da foto, por exemplo, um rosto.

Depois de escolher o local para onde a luz irá, pressione ” Aplicar “, agora você só precisa alterar o modo de mesclagem da camada em que colocou a luz e escolher ” Sobrepor “.

Repita essas etapas várias vezes, edite a cor das camadas e coloque as luzes onde quiser, para dar aquele toque fantástico de cor à sua foto.

Uma opção arriscada, mas divertida, é trabalhar com o efeito de luzes de néon , que lhe dá a oportunidade de personalizá-lo de acordo com sua preferência.

Saiba +  Como fazer e configurar o efeito de chanfro em objetos usando o Corel Photo Paint

Adicione alguns brilhos

Este ponto é opcional, se você quiser adicionar alguns pequenos brilhos à sua foto, você pode criar uma nova camada e usar a ferramenta pincel.

Selecione o tipo de pincel que mais se assemelha aos brilhos que deseja adicionar, coloque os reflexos na foto e depois mude a cor para branco e dê transparência .

Agora você só tem que mudar o modo de mesclagem para ” Sobrepor “, apagar com a ferramenta ” Borracha ” os pontos do flash que permaneceram nos rostos ou pontos focais da foto.

Algumas recomendações

Independentemente do número, recomendamos o uso de camadas diferentes para cada cor, para que você possa alterar qualquer detalhe sem o risco de danificar outro objeto.

Lembre-se sempre de criar uma segunda camada da foto inicial antes de fazer as alterações, para evitar danificá-la ou gerar uma alteração que não goste mais tarde.

homem segurando lâmpada

 

Brinque com a transparência , dando à imagem mais ou menos cor como você deseja, para que você possa focar em determinados pontos ou alterar uma cor dentro da foto. Se você deseja trabalhar com transparências, também deve conhecer os diferentes tipos que o editor oferece.

Brinque com os detalhes, para que você possa descobrir coisas diferentes para fazer e conseguir um acabamento mais profissional para sua foto, o Corel Photo Paint oferece muitas ferramentas, você só precisa saber como usá-las.

Por fim, esperamos que este tutorial seja de grande ajuda e permita que você coloque um efeito de iluminação em qualquer foto sem nenhum inconveniente.