Como selecionar e marcar como lidos todos os e-mails no Gmail do PC facilmente

Como selecionar e marcar como lidos todos os e-mails no Gmail do PC facilmente

março 28, 2022 0 Por Como Posso?

Embora saber como marcar seus e-mails do Gmail como lidos seja um conhecimento básico quando se trata de lidar com isso, fazer isso tem suas razões e vantagens. Por exemplo, para citar alguns, temos o fato de que marcar todos os seus e-mails como lidos permitirá que você tenha uma melhor visualização dos novos e-mails que recebe.

Além disso, outro motivo para fazer isso seria o fato de não acumular e-mails antigos que você não precisa ou usar mais e, assim, manter uma certa ordem e limpeza em sua conta do Gmail. Também podemos destacar o fato de que você pode deixar de verificar alguns e-mails por ter muitos e-mails antigos desnecessários acumulados na janela Recebidos.

Agora que analisamos brevemente alguns motivos e benefícios de discar e-mails de uma vez por todas no Gmail, podemos ir diretamente para as etapas para realizar o processo. Em primeiro lugar, o que você precisa para selecionar e marcar todos os e-mails como lidos é seu PC com acesso à internet e, obviamente, sua conta do Gmail.

Etapas para selecionar e marcar todos os e-mails no Gmail do PC facilmente

Para fazer este processo de seleção e marcação de e-mails no Gmail, você tem dois métodos de fazer isso, ambos fáceis e exigem etapas curtas e simples, então vamos para as etapas do primeiro método:

Método 1:

Passos a seguir:

  • Primeiro, você deve abrir sua conta do Gmail em seu pc.
  • Na venda principal, vá para a seção Caixa de entrada.
  • Em seguida, olhe para o canto superior esquerdo da tela e clique em uma pequena seta para baixo.
  • Em seguida, clique na opção Todos para que todos os e-mails do seu Gmail sejam marcados.
  • Em seguida, procure o ícone de letra aberta (ícone Marcar como não lida) ou clique na opção Mais (os três pontos) e clique na opção Marcar como lida.
Saiba +  Como agendar o envio de um e-mail pelo Gmail?

Método 2:

Este segundo método é muito mais direto e simples do que o anterior, com o qual você pode ver todos os e-mails que não marcou como lidos e depois marcá-los como lidos.

Passos a seguir:

  • A primeira coisa que você deve fazer é no seu PC, abrir sua conta do Gmail.
  • Em seguida, na janela principal, você deve localizar o mecanismo de busca, que está na parte superior da tela.
  • No mecanismo de busca você deve colocar é: não lido e  pressione a tecla Enter.
  • O que acontecerá é que todos os e-mails que você não colocou como lidos serão marcados.
  • Em seguida, você pode clicar nos três pontos para selecionar a opção Marcar como lida.

E essas são todas as etapas a serem seguidas em relação a esse método. Como você deve ter notado, ambas as rotas metodológicas são bastante simples e rápidas de realizar. Em minutos, você terá selecionado e marcado como lidos todos os e-mails do Gmail no conforto do seu PC. Lembre-se de que se você deseja pesquisar rapidamente algum e-mail, pode usar a pesquisa avançada do Gmail.

Nunca se esqueça que você pode estar sempre à margem da tecnologia e de suas diversas funções, basta aprender a utilizá-la e estaremos sempre prontos para lhe ensinar.