Como criar e configurar um e-mail com seu próprio domínio no Gmail?

Como criar e configurar um e-mail com seu próprio domínio no Gmail?

novembro 9, 2021 0 Por Como Posso?

Você deve fazer duas configurações diferentes: uma para poder receber e-mails de um servidor externo e outra para poder usar esse novo e-mail ou domínio para enviar informações a seus clientes ou conhecidos, sem ter o Gmail que vem por padrão.

Para configurar a consulta de emails de outras contas , clique em “Adicionar uma conta de email”. Irá abrir uma janela na qual deve inserir o email que pretende utilizar e clicar em “Seguinte”.

Você verá duas opções; escolha importar todos os e-mails que você possui no servidor e pressione Avançar novamente . Na janela que se abre a seguir, você deve registrar os dados de conexão. É possível localizá-los na hospedagem.

O próximo passo é colocar no buscador ¨Correos¨, a seguir clicar na opção ¨ Email accounts¨. Desta forma, você terá acesso às informações necessárias para criar novas contas. No canto inferior esquerdo da página você verá as contas que já foram criadas e, dentro delas, você perceberá que cada uma tem sua configuração.

Se você deseja adicionar todas as contas do Gmail, você deve ir para as configurações de cada uma fazendo o mesmo processo. Em cada conta você tem várias opções. Você deve instalar “Clientes de e-mail”. Se não for visível a olho nu, pressione o botão “Mais” para localizar a opção em questão. Nesta seção, você pode usar a configuração manual para selecionar:

  1. Configuração SS / TLS segura (recomendada)
  2. Configuração SSL diferente (não recomendado)

Escolha a primeira opção. Você poderá obter os dados relacionados ao servidor de entrada e ao servidor de e-mail.

No servidor de entrada, encontramos os dados POP ***, onde o Gmail está configurado para receber e-mails. E o servidor de e-mail que nos fornece os dados SMTP ***, nos ajudará a usar nosso domínio do Gmail para enviar e-mails.

Saiba +  Como sair facilmente do Gmail de um iPhone

A primeira coisa que você precisa para inserir os dados POP *** é copiar o nome de usuário, a senha e o servidor de e-mail. A senha é aquela que você colocou no seu e-mail ao criá-la; Se você não se lembra, você sempre pode recuperar sua senha do Gmail facilmente. Em seguida, insira o nome de usuário e a senha para obter os dados SMTP ***. Para fazer isso, vá para “Servidor de entrada”. Em seguida, você coloca os dados POP *** correspondentes.

Você o encontrará nos dados que acessou anteriormente. Você verá algumas opções extras que terá que avaliar se as ativou ou não. Ao atribuir ” Adicionar conta” , aparecerá um com o seu domínio do Gmail para receber os e-mails.

Se quiser colocar “Enviar mensagem como” (o e-mail padrão), você receberá uma solicitação de código de verificação. Esse código será enviado para a conta de e-mail que você configurou. Basta entrar na sua conta Gmail, localizar o código de confirmação, copiá-lo e colá-lo onde for solicitado.

Você viu como é fácil configurar um e-mail com seu próprio domínio no Gmail, então não espere mais e tente. Depois de obtê-lo, você pode colocar todos os truques à prova para descobrir se eles já leram o e-mail que você enviou pelo Gmail.