Como recuperar e-mails do Gmail excluídos permanentemente da lixeira?

Como recuperar e-mails do Gmail excluídos permanentemente da lixeira?

novembro 10, 2021 0 Por Como Posso?

O fluxo de informações é tão grande que é muito necessário ter ferramentas que nos ajudem a processar todas essas informações. É o caso de ferramentas como os melhores navegadores da web que nos ajudam a organizar as informações para exibi-las de maneira ordenada.

Outra ferramenta essencial são as páginas projetadas para gerenciar e-mails . Através deles podemos enviar, receber e visualizar e-mails como mensagens ou arquivos de todos os tipos.

No entanto, um dos problemas frequentemente encontrados é a exclusão acidental de e-mails. Portanto, o objetivo deste artigo é mostrar como você pode recuperar facilmente esses e-mails.

Como recuperar e-mails do Gmail excluídos permanentemente da lixeira?

Nos últimos anos, os serviços de e-mail têm nos ajudado muito em nosso crescimento como sociedade . Por meio dessas ferramentas, é possível se comunicar de forma eficiente por muitos anos com outras pessoas.

Graças aos emails é possível partilhar de forma eficiente todo o tipo de documentos, o que fez o nosso mundo crescer e se desenvolver. Existem muitas empresas que oferecem atualmente esses serviços de mensagens.

Um dos mais destacados e sem dúvida um dos mais usados ​​hoje em dia é o Gmail, lançado oficialmente em 2004 e desenvolvido pela empresa Google. Basicamente, é um servidor de e-mail que coleta o melhor de todos os e-mails existentes, e onde mais e mais pessoas adicionam suas contas do Gmail aos seus telefones celulares.

Oferece ferramentas e opções que tornam a experiência de enviar e receber emails muito mais agradável. O Gmail tem uma capacidade de armazenamento de 15 GB que é compartilhada com o Google Drive (onde você pode facilmente criar uma conta ) e fotos do Google.

Graças ao Gmail é possível compartilhar informações entre e-mails, podem ser arquivos de qualquer formato. É comum que às vezes nossa caixa de entrada esteja cheia, então temos que deletar e-mails para liberar espaço.

Muitas vezes também acontece que, entre os e-mails que descartamos, excluímos um que não queríamos realmente excluir. Eles geralmente são mantidos na lixeira por 30 dias, mas quando esse período expirar, os e-mails serão completamente excluídos.

Saiba +  Como passo ou salvo meus e-mails do Gmail no Google Drive?

Então, o que fazer se este for o nosso caso e quisermos recuperar os e-mails excluídos. Neste artigo, aprenderemos qual método usar para recuperar e-mails excluídos da lixeira do Gmail.

Etapas para recuperar e-mails excluídos do Gmail da lixeira

No caso de termos apagado por engano alguns emails da nossa conta Gmail e não os encontrarmos em lado nenhum. O método mais recomendado é notificar o suporte diretamente , na maioria dos casos podemos recuperar nossos e-mails com sucesso.

Para conseguir isso, a primeira coisa que devemos fazer é abrir nosso navegador confiável, em seguida, na barra de endereço, vamos para as ferramentas de recuperação de mensagens do Gmail. Você pode acessar esta opção através deste link . Assim entraremos na ferramenta que nos ajudará a recuperar os emails.

Nesta página devemos colocar vários dados, primeiro vamos escrever o endereço de e-mail que queremos recuperar as mensagens. Abaixo irá pedir-nos para confirmar se queremos recuperar os emails da conta que inserimos anteriormente, seleccionamos “Sim” .

A seguir devemos indicar a data em que percebemos que nossos e-mails foram deletados. Para fazer isso, clicamos no ícone do calendário e inserimos o ano, mês e dia exatos que descobrimos.

Na última caixa devemos descrever em detalhes o problema que apresentamos, como o número de e-mails que queremos recuperar e a data em que pensamos que foram excluídos. Depois de indicado e correctamente colocado os requisitos, clicamos em «Enviar».